Saco de pão ganha status

Leia em 2min

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que 99% das empresas brasileiras são micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), um setor que cresce cada ano mais e supera o próprio ritmo de crescimento da economia brasileira. Com tantos empreendimentos, a necessidade de serviços para atendê-las também caminha a passos largos.

Esse é o caso da Mídia Pane, rede de franquias que atua na área de comunicação com propagandas em saco de pão, e oferece um serviço que vai ao encontro do que as MPMEs mais precisam: valor acessível e propaganda assertiva para seus produtos e serviços. "Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro, ele pode concretizar o sonho de ser dono do próprio negócio e, com isso, precisou de meios em que pudesse fidelizar seus clientes. Viemos para preencher essa lacuna de serviço de propaganda, já que anunciar em grandes meios não é viável ao pequeno comerciante ou empresário", revela o diretor de marketing da Mídia Pane, Henrique André de Oliveira.

Além do valor que cabe no bolso do pequeno empreendedor para emplacar o negócio das MPMEs, a propaganda em saco de pão é mais assertiva por atingir diretamente o público-alvo do empresário (o "pãozinho" está presente na mesa de 97% dos brasileiros diariamente) e também por ser um meio em que o comerciante ou empresário do bairro consegue divulgar o produto ou serviço em sua região de atuação. "Um pequeno comércio ou empresa prestadora de serviço, instalada em um pequeno bairro, não pode arcar com um grande anúncio que, muitas vezes, nem alcança seu cliente. Então, uma propaganda que contemple o consumidor local, com um preço razoável e que atinge direto seu público-alvo, consegue trazer resultados expressivos para as MPME", completa Oliveira.

A Mídia Pane é uma rede de franquias home based com investimento inicial a partir de R$ 20 mil que atua na área de comunicação com propagandas em saco de pão, produto presente na mesa de 97% dos brasileiros diariamente, segundo a Associação Brasileira da Panificação (Abip). Com mais de 80 unidades distribuídas em 16 estados do país, a quantidade de embalagens impressas por mês é de cerca de 1,8 milhão. Além disso, a matéria-prima utilizada pela Mídia Pane é derivada de manejo florestal adequado e as tintas e colas são atóxicas.




Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

3M leva portfólio de equipamentos de segurança para o varejo

Linha de produtos de proteção voltada para o consumidor final apresenta a mesma tecnologia e qualidade rec...

Veja mais
TOTVS lança solução de mobile banking

Ferramenta permite personalizações e é integrada à plataforma de internet banking da companh...

Veja mais
Virginia Villaescusa Vaamonde é a nova CEO da Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil

  Virginia Villaescusa Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação - GS1 B...

Veja mais
Tecnologia para vender e conhecer melhor o cliente

No provador, consumidor tem companhiaÉ o fim da privacidade na hora da compra. Até sozinho no provador o c...

Veja mais
Aplicativo gratuito avalia serviços e marcas

Com o 'MyFunCity', as empresas recebem, em tempo real, avaliações feitas por consumidores Um consu...

Veja mais
Nestlé faz acordo de biotecnologia com Cellular Dynamics

Companhia reforça sua pesquisa sobre a ligação entre dietas e doençasA Nestlé acertou...

Veja mais
Com perda de patentes, Nespresso perde espaço

Pioneiro da tecnologia das cápsulas de café, a Nespresso, da Nestlé, luta para sobreviver em meio a...

Veja mais
Elo promove cruzada por aceitação nas redes de varejo

Entre as piores experiências de se passar quando se vai às compras está ouvir no guichê do cai...

Veja mais
Startup mineira monitora interesse do consumidor

Dito utiliza informações "abertas" pelo usuário nas redesThaíne BelissaUma bela propaganda e...

Veja mais