Tecnologia para vender e conhecer melhor o cliente

Leia em 1min

No provador, consumidor tem companhia

É o fim da privacidade na hora da compra. Até sozinho no provador o consumidor, agora, tem companhia. Empresas de varejo e de tecnologia se aliam na criação de sistemas e equipamentos que buscam facilitar o processo de compra - enquanto reúnem e vendem informações sobre o comportamento dos consumidores.

Na maior feira de varejo do mundo, promovida pela NRF, em Nova York, as maiores empresas de software e hardware mostram propostas para levar o consumidor a comprar mais (e mais rápido), compartilhando informações. Também apresentam tecnologias para que o varejo obtenha mais dados sobre o cliente - e, com isso, coloque o produto certo, na loja certa e no momento oportuno.

A Motorola Solutions apresentou na feira uma espécie de scanner inteligente. Após escolher o produto na loja, o cliente entra no provador e um leitor de informações lê a etiqueta. Então, uma tela de cinco polegadas sugere composições, acessórios e indica como a roupa pode ser usada. O "dressing assistant" só tem sido usado por redes americanas - a varejista de moda CWonder, com 30 lojas, tem o equipamento nos provadores em Nova York. A Lojas Americanas usa um aparelho parecido, mas apenas com a função de leitor de códigos.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Aplicativo gratuito avalia serviços e marcas

Com o 'MyFunCity', as empresas recebem, em tempo real, avaliações feitas por consumidores Um consu...

Veja mais
Nestlé faz acordo de biotecnologia com Cellular Dynamics

Companhia reforça sua pesquisa sobre a ligação entre dietas e doençasA Nestlé acertou...

Veja mais
Com perda de patentes, Nespresso perde espaço

Pioneiro da tecnologia das cápsulas de café, a Nespresso, da Nestlé, luta para sobreviver em meio a...

Veja mais
Elo promove cruzada por aceitação nas redes de varejo

Entre as piores experiências de se passar quando se vai às compras está ouvir no guichê do cai...

Veja mais
Startup mineira monitora interesse do consumidor

Dito utiliza informações "abertas" pelo usuário nas redesThaíne BelissaUma bela propaganda e...

Veja mais
Supermercado do futuro terá escâner no lugar de caixas

São Paulo e França - Após um longo dia de trabalho, o dono ou a dona de casa moderna ainda tem que ...

Veja mais
Supermercado do futuro

Escolher o que falta na geladeira pelo celular e usar um escâner para não ter que passar produto por produt...

Veja mais
Pagamento via celular e aplicativo para smartphones

O Zuum, serviço de pagamentos móveis via celular da Telefonica International (Vivo) em parceria com a Mast...

Veja mais
Para crescer, empresa aposta na reciclagem de cartão magnético

Toneladas de plástico geradas pelo descarte de cartões magnéticos que iriam diretamente para o lixo...

Veja mais