Com perda de patentes, Nespresso perde espaço

Leia em 1min 10s

Pioneiro da tecnologia das cápsulas de café, a Nespresso, da Nestlé, luta para sobreviver em meio ao crescimento de concorrentes mais baratas, segundo reportagem do "Financial Times". Para isso, tem investido em cafés "longos", mais diluídos, com leite, etc., e reforçando a venda de cápsulas, um mercado que movimenta US$ 10 bilhões ao ano.

O problema é que, com a queda de uma série de patentes, outras marcas mais baratas estão implementando o sistema. Segundo analistas, isso pode levar a uma redução de preços da própria Nespresso no longo prazo.

Para Jean-Marc Duvoisin, chefe executivo da marca, a Nespresso ainda tem um potencial de crescimento de vendas na própria Europa. Segundo ele, mercados como Reino Unido, Itália, Alemanha e países do norte Europeu como a Dinamarca, ainda consomem pouco o produto, se comparados com a Suíça e França.

Brasil, México e Estados Unidos entram em um grupo secundário, onde há uma penetração muito pequena e, portanto, possibilidade de expansão. Também vê possibilidade de crescimento nos cafés longos, bem mais diluídos, e misturados com leite. Esse tipo de café é mais consumido no Reino Unido, Estados Unidos, Finlândia e Suécia.

Para analistas, uma das possibilidades é que a marca comece, em algum momento, a ser vendida em supermercados comuns, e não só nas centrais telefônicas e lojas próprias. Para Duvoisin, vender em lojas próprias dá a eles uma dimensão mais correta do gosto do cliente, o que é um diferencial competitivo.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Elo promove cruzada por aceitação nas redes de varejo

Entre as piores experiências de se passar quando se vai às compras está ouvir no guichê do cai...

Veja mais
Startup mineira monitora interesse do consumidor

Dito utiliza informações "abertas" pelo usuário nas redesThaíne BelissaUma bela propaganda e...

Veja mais
Supermercado do futuro terá escâner no lugar de caixas

São Paulo e França - Após um longo dia de trabalho, o dono ou a dona de casa moderna ainda tem que ...

Veja mais
Supermercado do futuro

Escolher o que falta na geladeira pelo celular e usar um escâner para não ter que passar produto por produt...

Veja mais
Pagamento via celular e aplicativo para smartphones

O Zuum, serviço de pagamentos móveis via celular da Telefonica International (Vivo) em parceria com a Mast...

Veja mais
Para crescer, empresa aposta na reciclagem de cartão magnético

Toneladas de plástico geradas pelo descarte de cartões magnéticos que iriam diretamente para o lixo...

Veja mais
Credz encontra espaço entre pequenos e médios do varejo

A administradora e bandeira de cartões de crédito Credz está buscando parceria com pequenas e m&eac...

Veja mais
Entrega rápida e personalizada desafia varejistas

Jeff Bezos tem dado muita atenção à velocidade: o fundador da Amazon diz que os drones [aviõ...

Veja mais
MasterCard e Caixa lançam no Brasil a carteira virtual MasterPass

Solução que elimina a necessidade de preenchimento de formulários para finalização da...

Veja mais