Farmacêuticas têm interesse em unidade da Pfizer

Leia em 1min 20s

Negócio de genéricos da Pfizer é muito maior do que as três empresas farmacêuticas interessadas na unidade

As farmacêuticas Valeant Pharmaceuticals International, Actavis e Mylan manifestaram interesse em comprar a unidade de marcas genéricas da Pfizer mas discussões não estão acontecendo neste momento, de acordo com três pessoas próximas ao assunto.

A unidade de "produtos estabelecidos", que faz medicamentos sem patente, teve vendas globais de 7 bilhões de dólares nos nove primeiros meses de 2013, representando 18 por cento da receita da Pfizer. A Pfizer disse em julho que planeja separar suas operações comerciais em três unidades - duas principalmente para as marcas protegidas por patentes e a terceira para os genéricos.

De acordo com as pessoas próximas ao assunto, a Pfizer tem consciência do interesse das empresas, mas ainda não está pronta para fazer um acordo enquanto prepara o terreno para uma separação potencial do negócio de genéricos. A empresa disse que essa revisão dos negócios pode levar três anos.

Pfizer, Valeant, Actavis e Mylan se recusaram a comentar.

Um acordo para o negócio - que abriga medicamentos que perderam a exclusividade de mercado, bem como produtos protegidos por patentes maduras que se espera venham a perder a exclusividade até 2015 - pode impulsionar um comprador como a Valeant para entre uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, mas vários obstáculos permanecem.

O negócio de genéricos da Pfizer é muito maior do que as três empresas farmacêuticas interessadas na unidade.

A Valeant teve 3,7 bilhões de dólares em receita nos primeiros nove meses de 2013, enquanto a Mylan e Actavis faturaram 5,10 bilhões e 5,9 bilhões de dólares, respectivamente.



Veículo: POrtal Exame


Veja também

Brasil pode retaliar no caso do algodão, dizem produtores

Representantes dos produtores brasileiros de algodão estão numa maratona de reuniões em Washington ...

Veja mais
Colheita de maçãs deve ter crescimento de 10% em SC

Frutas maiores e de qualidade superior devem garantir bons preços para os produtoresQualidade e quantidade devem ...

Veja mais
Polo calçadista aposta no público feminino

Com forte concorrência externa, indústrias da região optam pela diversificação para ev...

Veja mais
Volta às aulas amplia estoque para vender até 20% mais

Os varejistas mostram-se mais otimistas com as vendas de artigos escolares este ano, em relação a igual pe...

Veja mais
Rede farmacêutica estuda venda do controle ou fusão

A comando da Farma Delivery, varejista on-line de medicamentos criada em 2007, avalia a hipótese de vender o cont...

Veja mais
Alta de preços elevará receita das marcas de material escolar

O período de volta às aulas deve aumentar em até 20% a receita de alguns fabricantes de material es...

Veja mais
Coca-Cola lança mundialmente vídeo em que jogadores cegos tocam na taça da copa do mundo da FIFA

Vídeo já foi assistido mais de 5,7 milhões de vezes no Brasil e agora será lançado em...

Veja mais
Em 2014, Dori investirá no desenvolvimento de embalagens inovadoras e funcionais

Centro de Inovação e Tecnologia, em Mairinque, desenvolverá novos produtos e embalagens, em parceri...

Veja mais
MID® e FIT criam refresco azul que vai premiar consumidores

Ação promocional contempla prêmios instantâneos e o sorteio de uma casa e um carro Os consu...

Veja mais