Brinquedos em alta para o Natal

Leia em 2min 30s

Com a aproximação das festas de final de ano, aumenta a procura por produtos voltados para o público infantil

 



Iguatu. Depois de comemorar bons negócios no Dia da Criança, em outubro passado, o setor varejista de brinquedos vive, agora, a expectativa de boas vendas para as festas de Fim de Ano. O Natal se aproxima e na região Centro-Sul, o clima aos poucos vai chegando ao comércio. São dezenas de lojas que vendem esses produtos.

O segmento prevê aumento nas vendas em torno de 10%, tomando como parâmetro o mesmo período em 2012. As lojas especializadas estão repletas de produtos voltados para o público infantil. Os brinquedos fazem a festa das crianças nas comemorações de fim de ano e em datas especiais como aniversário e o dia dedicado aos pimpolhos, 12 de outubro. Algumas lojas já contratam vendedores temporários que devem começar a trabalhar a partir da segunda quinzena deste mês.

Intensificação

"As vendas vão se intensificar a partir de dezembro", espera a vendedora Deiliane Lima. "Tivemos um ótimo mês de outubro e esperamos que o Natal seja de boas vendas". O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu, José Luciano, disse que a expectativa do setor é positiva, apesar das dificuldades causadas por anos seguidos de estiagem. "Os consumidores fazem um esforço e acabam comprando os presentes para os seus filhos", frisou.

O empresário, Adenildo Vicente, investiu em uma loja especializada em enxoval para gestante, para o bebê e ainda com espaço de comercialização para brinquedos. "Estamos satisfeitos com as vendas e trouxemos novas opções para a região, atendendo todas as classes sociais", frisou. "Esperamos um fim de ano de boas vendas".

Na cidade de Icó, o segundo polo comercial da região, o clima é de expectativa com as vendas de brinquedos para o período natalino. "Os empresários estão otimistas", disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Icó, Gecione Martins. "Os novos produtos já lotam as prateleiras das lojas".

Em Várzea Alegre, o diretor comercial da CDL, Marcos Filho, ressaltou que vários empresários investiram desde setembro passado na aquisição de brinquedos diversos prevendo boas vendas no Dia da Criança e no Natal. "O setor está animado e estima crescimento de 10% em relação a dezembro passado", disse. "Os estoques foram renovados e as promoções e prazo de pagamento aquecem o segmento".

A empresária, Marinalva Matias, da loja Travessura Calçados, antecipou promoções com descontos de até 20% na compra à vista, além de parcelar em seis vezes. "Foi uma estratégia que decidimos usar para atrair mais clientes", disse. "Por enquanto, as compras estão dentro da média do mês de novembro", salientou. Os empresários observam que a concorrência no setor é crescente, pois há empresas diversas que comercializam brinquedos no Centro e nos bairros. A vendedora Carlene Carneiro está otimista com as vendas de fim ano.



Veículo: Diário do Nordeste


Veja também

Kellogg's apresenta embalagens especiais para o Natal

Para celebrar uma das datas mais importantes do ano, empresa traz embalagens que se tranformam em caixas de presentes e ...

Veja mais
Homemade celebra os 50 anos da Mônica com novidades

A embalagem de 230g ganha novo selo   A HOMEMADE - marca sinônimo de qualidade e tradição na ...

Veja mais
A Bauducco acaba de lançar uma nova categoria no mercado: pão de mel

Em dois tipos de embalagens: o formato individual de 30g e a bandeja com quatro unidades de 120g O produto chega ao var...

Veja mais
PepsiCo lança batata Lay’s em embalagem inédita no Brasil

A PepsiCo Brasil traz ao país a batata frita Lay’s. Presente no mercado há 75 anos, a marca est&aacu...

Veja mais
Lego se reinventa e cresce mais do que concorrentes

Os fãs do Lego não precisam mais se preocupar com a possibilidade de o gato ou o cachorro derrubarem suas ...

Veja mais
Shopping 'premium' mostra força no ano

O negócio de shoppings é um dos mais rentáveis do mercado de varejo e da construção. ...

Veja mais
Extrafarma quer Ebtida de R$ 300 milhões em 5 anos

A Extrafarma, rede de farmácias com sede em Belém (PA) que foi comprada pela Ultrapar há pouco mais...

Veja mais
Empresário escolhe vida sem luxos

O empresário Estevam Duarte de Assis assinou há três anos um contrato bilionário com o grupo ...

Veja mais
Projeto ‘Colorindo o Interior'aporta em Bauru e oferece oficinas gratuitas de grafite durante a Semana Municipal do Hip Hop

A ação, que tem patrocínio da Mondelēz Brasil, estará na cidade entre os dias 12 e 16 d...

Veja mais