Páscoa chega a supermercados

Leia em 3min 10s

Com 14 lojas espalhadas pela Capital, rede Super Nosso está esperando incremento de 10% nas vendas de 2013 sobre 2012




O Carnaval mal acabou e os supermercados de Belo Horizonte já estão se preparando para a Páscoa. Nas principais lojas da cidade, os corredores já estão lotados de ovos de chocolate. A expectativa é de um crescimento de até 15% nas vendas deste ano com relação às do exercício passado. Mas com a data mais próxima ao início do ano, as redes devem apostar em promoções e produtos diferenciados para impulsionar as vendas.

Com 14 lojas espalhadas pela capital mineira, a rede Super Nosso está esperando incremento de 10% nas vendas de 2013 sobre 2012. A gerente comercial da empresa, Vânia Lúcia Dias, explica que, por experiências anteriores, quando a Páscoa cai no mês de março a demanda é menor. "Com isso, nossa expectativa de crescimento em comparação com o ano passado é pequena", afirma.

A rede está apostando nas novidades da indústria nacional para incrementar os negócios. Vânia Lúcia Dias afirma que as principais marcas, como Nestlé, Garoto e Lacta, estão lançando vários produtos que devem atrair ainda mais a atenção dos consumidores. Ainda segundo ela, a rede de supermercados não faz contratação de temporários nessa época. "São as indústrias que contratam promotores de vendas e colocam nas lojas", observa.

O Supermercado 2B, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte, vai trabalhar nessa Páscoa com a mesma quantidade de ovos que foi comercializada no mesmo período do ano passado. O sócio-gerente, Gilson de Deus Lopes, explica que devido à proximidade da data com o início do ano não há expectativa de alta nas vendas.

"A Páscoa em março acaba ficando muito próxima do início do ano, quando as pessoas têm muitos gastos. Então, não esperamos crescimento. Vamos trabalhar para evitar sobras", diz. Ele afirma também que irá praticar margens de lucro menores neste ano como estratégia para impulsionar as vendas. O supermercado também não irá contratar temporários para atuar no período.

No Verde Mar, com cinco unidades na região Centro-Sul de Belo Horizonte e uma em Nova Lima, na Região Metropolitana da cidade, a expectativa é de um crescimento de 15% nas vendas da Páscoa deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A assessoria de imprensa da empresa informou que mais de 100 tipos de ovos de chocolate já estão sendo comercializados nas lojas. O preço vai variar de R$ 4 a R$ 66.

Na próxima semana chegarão às lojas do Verde Mar três ovos de chocolates importados. Essa é a aposta da empresa para a Páscoa deste ano. O preço dos produtos não foi divulgado. Eles vão variar de acordo com o tamanho, peso e tipo de chocolate.


Jogo da seleção - O Extra, com três unidades em Belo Horizonte, espera crescimento de 7% na Páscoa de 2013 em comparação com a mesma temporada de 2012. Para impulsionar ainda mais as vendas, a rede vai premiar famílias com ingressos para um jogo da seleção brasileira, no camarote, junto com o "Ronaldo Fenômeno". Serão oito ganhadores que terão direto a levar três acompanhantes. Eles assistirão ao amistoso entre Brasil e França que acontecerá em Porto Alegre.

Os ovos de chocolate começarão a chegar às lojas do Extra esta semana. Os primeiros produtos a chegar serão os da Qualitá, marca exclusiva do Grupo Pão de Açúcar, com unidades de 80 gramas (R$ 6) e uma caixa com mini ovos de chocolate ao leite em embalagem cartonada para presente (R$ 8).

O Extra também está apostando na venda dos tabletes de chocolates para a Páscoa. A expectativa é de que haja um acréscimo de vendas de 10% desses produtos em relação ao mesmo período de 2012.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Produto natural ocupa espaço nas gôndolas

Clube dos Produtores, do Walmart, contribui para ampliar a venda de itens da agricultura familiar nas lojas da redeMante...

Veja mais
Aviação se reinventa e abrirá lojas com sua própria marca

Empresa quer ampliar distribuição em varejistas regionais de Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Bras&iacu...

Veja mais
Reckitt avança em países emergentes

Os mercados emergentes e os segmentos de saúde e higiene puxaram o crescimento da fabricante britânica de b...

Veja mais
Ovos de chocolate chegam a 800 mil pontos

Depois das vendas sazonais de Carnaval, os varejistas já se animam e as previsões estão otimistas p...

Veja mais
Agência Enken promove edição brasileira do Valentine's Day hoje

Uma iniciativa da Agência Enken - empresa especializada em marketing integrado e varejo eletrônico (e-commer...

Veja mais
Feiras estimam a retomada do crescimento

O setor de feiras corporativas deve ter um ano de 2013 animado, sendo que a expectativa do reflexo deverá ser vis...

Veja mais
Produtor de algodão pede elevação do preço mínimo

A área plantada com algodão no País para a safra 2012/2013 teve uma redução de 33% e ...

Veja mais
Indústria fatura R$ 100,5 bi com comida fora do lar em 2012

A indústria brasileira da alimentação faturou R$ 100,5 bilhões com vendas ao food service em...

Veja mais
Preços caem e vendas de aparelhos de Blu-ray crescem 57% no Brasil

Aparelho pega carona na popularização das TVs de alta definição e ganha espaço nas es...

Veja mais