Varejos investem para fisgar clientes

Leia em 3min 10s

Centros de compra de BH desembolsam mais de R$ 9 milhões em decorações e sorteio de brindes para vender mais no Natal

 



No Del Rey, decoração de Natal já foi inaugurada, inspirada em um longa infantil de animação
Está aberta a temporada de compras para o Natal e com a injeção de R$ 12,9 bilhões na economia mineira com o pagamento do 13º salário, no dia 30 e em 20 de dezembro, os shoppings se antecipam para atender os anseios dos clientes. Para isso, Pátio Savassi, BH Shopping, DiamondMall, Minas Shopping, Boulevard Shopping e Shopping Cidade anunciaram investimentos de mais de R$ 9 milhões em decorações exclusivas, promoções no estilo “comprou, ganhou e concorreu”, com o sorteio de carros importados, motos e viagens, além de diversas outras atrações. Os shoppings ItaúPower, em Contagem, que abre as portas no dia 26, Del Rey e Estação BH, no entanto, não divulgaram seus investimentos.

No Del Rey, a decoração de Natal, inspirada no longa de animação Toy Story, já foi inaugurada. A ambientação traz a chance de as crianças se encontrarem com os personagens do filme em 7 de dezembro. Uma campanha promocional também visa atrair os clientes, que a cada R$ 400 em compras recebem um cupom para concorrer a um carro zero. As atrações devem trazer para o shopping um crescimento de 10% nas vendas e de 5% no fluxo em relação ao ano passado.

Metropolitan Shopping, em Betim, Minas Shopping, Estação BH e ItaúPower, em Contagem, inauguram suas decorações com a presença do Papai Noel amanhã. O Minas, que terá decoração “Natal dos Pinguins”, espera alta de 7% nas vendas e de 30% no fluxo. A cada R$ 300 em compras, os clientes concorrem a cinco prêmios. No ItaúPower, a expectativa é de acréscimo de 7% no público em relação ao ano passado. No Estação BH, a decoração é inspirada na Galinha Pintadinha e a cada R$ 250 em compras os clientes concorrem a um Veloster. No ItaúPower, a cada R$ 400 os clientes concorrem ao sorteio de 10 modelos Renault Sandero. O Metropolitan espera 10% de aumento no fluxo, com a decoração “Doce aventura”.

No BH Shopping, que teve o maior investimento entre os malls – R$ 2,8 milhões –, a inauguração de uma decoração que lembra os símbolos do Natal está marcada para o dia 19. A expectativa é de um crescimento de 11% nas vendas e de 4% no tráfego de pessoas. Já a promoção premiará os clientes com um chocotone com lata colecionável a cada R$ 450 em compras, além do sorteio de uma BMW 320i. No Pátio Savassi, é esperado um aumento de 12% nas vendas e de 5% no fluxo. A cada R$ 450 o cliente concorre a uma Mercedes B200 SUV.

DESCONTOS De maneira inusitada, o DiamondMall abre o período no dia 13 com uma grande festa para celebrar a data. Por meio do Party at the Mall  (Festa no shopping), cerca de 75 lojas do empreendimento oferecem descontos aos clientes, além de outras atrações. “Com as ações é esperado um incremento de 9% nas vendas e 2% no tráfego. A cada R$ 450 em compras os clientes ganham um kit amenities da Trousseau e concorre a uma BMW 320i”, conta a gerente de marketing Flávia Louzada.

Já no Boulevard Shopping, é esperado crescimento de 18% em relação às vendas de novembro e dezembro. A cada R$ 400, os clientes vão concorrer a um jipe Compass Sport. No Shopping Cidade, a alta estimada é de 18% nas vendas. A cada R$ 350 em compras o shopping sorteia um carro zero importado e dá aos clientes que optarem por fazerem suas compras ao domingo cupons em dobro.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Posto de combustível ganha espaço entre redes menores

Após expansão dos postos de combustível dentro de hipermercados das grandes redes, grupos menores c...

Veja mais
Sonae Sierra decide reavaliar estratégia no país

A empresa de shopping centers Sonae Sierra Brasil decidiu reavaliar a sua estratégia no país. Uma consulto...

Veja mais
Família Dilly volta ao setor de calçados com Diadora

Oito anos após a fusão com a fabricante de calçados Clássico, de Santa Catarina, que resulto...

Veja mais
Nestlé vende maior parte da Jenny Craig

A companhia suíça Nestlé vendeu a maior parte da Jenny Craig, marca especializada em produtos para ...

Veja mais
Colgate cria pack sustentável em parceria com o Walmart

A Colgate, sempre preocupada com o bem-estar de seus consumidores e a conservação do meio ambiente, partic...

Veja mais
Novas embalagens para o queijo Piracanjuba

Embalagens termoformadas de 200g, com Abre Fácil   Queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, dispon&...

Veja mais
Propriedades cafeeiras serão certificadas

Bayer CropScience está desenvolvendo projeto piloto do "Programa Valore" na região para melhorar produ&cce...

Veja mais
Operação do MP constata leite com água oxigenada

Em uma terceira autuação, Leite Compensado chegou até empresário dono de transportadora que ...

Veja mais
Preço da cesta básica cai 0,08% no Recife

O preço da cesta básica caiu 0,08% no Recife no mês de outubro, informou nesta quinta-feira (7) o De...

Veja mais