Diageo firma parceria estratégica com a Tata Consultancy Services

Leia em 3min 20s

Segundo o acordo, a TCS administrará a infraestrutura global de TI da Diageo. O modelo de entrega global integrado terá como foco a experiência do usuário final, permitindo a produtividade e garantindo a disponibilidade do negócio

 

 

 


A Diageo, empresa líder mundial de bebidas premium, escolheu como seu novo provedor global de TI a Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios. A decisão da Diageo de firmar uma parceria com a TCS é a conquista mais recente em um programa dedicado a transformar a forma como oferece os Serviços de Infraestrutura (IS) para aproximadamente 36 mil funcionários, que operam em 180 países em todo o mundo.


No futuro, a TCS administrará a infraestrutura global de TI da Diageo, os data centers e servidores, além de fornecer serviços de suporte técnico aos funcionários. Esta solução proporcionará um nível maior de flexibilidade e diferencial de serviços para atender às necessidades do mercado, permitir uma rápida adoção de futuras tendências tecnológicas e uma maior capacidade de autosserviço em relação à atual, a fim de oferecer uma maior experiência ao usuário final.


Iván Menezes, CEO da Diageo plc, afirmou: "Nossa parceria com a Tata Consultancy Services é a conquista mais recente em nossa estratégia para criar um serviço de TI de primeira classe que apoie a estratégia global da Diageo e gere um crescimento eficiente. Acredito que trabalhando juntos poderemos fazer uma mudança importante na forma como o IS apoia nossos 36 mil funcionários em todo o mundo, dando-lhes a liberdade e agilidade necessárias para impulsionar o crescimento da Diageo em cada um de nossos mercados."


Para Natarajan Chandrasekaran, CEO e diretor geral da Tata Consultancy Services, as empresas em todo o mundo estão adotando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente, alavancar a inovação e impulsionar o crescimento. "Um serviço de TI mais inteligente - desde o data center até a experiência do usuário final - é essencial neste contexto, e estamos muito contentes em trabalhar com a Diageo para colaborar de modo que esta transformação seja possível, utilizando nossa sólida experiência na indústria e nossas capacidades tecnológicas", ressaltou.


Mette Ahorlu, diretor de Pesquisa do IDC European Services, afirmou: "A TCS tem investido fortemente na administração de infraestruturas nos últimos anos e criado uma proposta de valor que atrai muitas empresas europeias. Sua prestação de serviços industrializados combinados com um enfoque flexível para os clientes atende às necessidades dos clientes, assim como demonstra este acordo", declarou o diretor.

 

Tata Consultancy Services Ltd. (TCS)
A Tata Consultancy Services é uma empresa especializada em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, que oferece resultados reais para empresas globais, garantindo um nível de confiança como nenhuma outra.  

Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado industrial da Índia, a TCS tem mais de 285 mil consultores em 46 países. A empresa obteve receita consolidada de US$ 11,6 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e está listada nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. 


Sobre a Diageo
A Diageo é uma empresa líder mundial de bebidas premium. Oferece uma excepcional gama de marcas de bebidas alcoólicas, como destilados, cerveja e vinho. Suas marcas incluem Johnnie Walker, Crown Royal, J&B, Windsor, Buchanan's, Bushmills, Smirnoff, Cîroc, Ketel One, Baileys, Captain Morgan, Tanqueray, Don Julio e Guinness.


A Diageo é uma empresa global que comercializa suas marcas em mais de 180 países e possui ações na bolsas de valores de Nova York e Londres. Para saber mais sobre a Diageo, sua equipe, suas marcas e suas ações, acesse www.diageo.com. Para conhecer a plataforma que promove o consumo responsável mundial graças ao intercâmbio e à divulgação das melhores práticas, informações e iniciativas, acesse DRINKiQ.com. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diageo


Veja também

Sites de e-commerce registram deflação de 1,61% em fevereiro, aponta índice e-Flation do PROVAR/FIA

O índice e-Flation registrou, em fevereiro, deflação de 1,61% nos preços apresentados nos si...

Veja mais
Braskem e Finep fazem acordo para pesquisa de embalagem

A petroquímica Braskem e a Agência Brasileira de Inovação (FINEP) firmaram acordo de pesquisa...

Veja mais
Rede de supermercados do sul do país investe em tecnologia para agregar valor aos clientes

Com o objetivo de agilizar o momento de finalizar a compra, diminuindo as filas nos caixas, a Rede Cidade Canç&at...

Veja mais
Seal lança solução de inteligência de imagem para entender comportamento do consumidor nas lojas

A Seal Tecnologia, empresa que há 25 anos atua no mercado de soluções dedicadas a processos de auto...

Veja mais
TOTVS lança aplicativo de mobilidade para o Varejo

Pré-Venda Ágil permite que vendedor faça orçamento por meio de smartphone, sem a necessidade...

Veja mais
Com Kindle, Amazon inicia venda on-line de produtos físicos no Brasil

Até então, varejista só vendia bens digitais, como aplicativos e livros. Maior loja on-line do mund...

Veja mais
Empresa Ledluxe reduz contas de luz de redes de supermercado em até 70%

A Ledluxe, empresa gaúcha especializada no setor de iluminação em LED esta realizando um forte trab...

Veja mais
Comércio eletrônico cresce para R$ 28,8 bi

O comércio eletrônico (e-commerce) girou R$ 28,8 bilhões em 2013, alta nominal de 28% na compara&cce...

Veja mais
3M leva portfólio de equipamentos de segurança para o varejo

Linha de produtos de proteção voltada para o consumidor final apresenta a mesma tecnologia e qualidade rec...

Veja mais