Comércio eletrônico retoma otimismo com o Dia dos Pais

Leia em 2min 30s

Reforçar parcerias com fornecedores e investir em campanhas de marketing para divulgação da marca e dos serviços é a estratégia de empresas do comércio eletrônico para driblar o baixo desempenho de vendas durante a época de Copa do Mundo. Atenta ao potencial do comércio para o Dia dos Pais, data comemorada no segundo domingo de agosto, o site Mens Marketing, especializado em acessórios e cuidados pessoais para o público masculino, é uma das empresas do setor que demonstra estar para lá de otimista com o período. A perspectiva é alcançar um impulso entre 10% e 20% maior nas vendas com relação a igual período do ano passado.

Em 2013, as vendas no e-commerce brasileiro apenas no mês de agosto movimentaram cerca de R$ 1 bilhão, de acordo com informações anteriormente divulgadas pela consultoria E-bit - principal fornecedora de informações sobre comércio eletrônico. O faturamento nessa época teria representado evolução média de 25%, em relação ao mês de agosto do ano anterior.

Ao DCI, o sócio fundador do site Mens Marketing, Leandro Grespan, ressaltou que o tíquete médio da empresa, que está há quase dois anos no mercado, é de R$ 120, com a venda tanto de produtos nacionais como importados. "Há cerca de dois meses começamos a trabalhar com acessórios de marcas próprias, com pulseiras, colares e há cerca de um mês viramos representantes exclusivos de uma marca alemã", comemorava Grespan.

Segundo ele, o período que envolveu a Copa do Mundo foi difícil para o desempenho do e-commerce, mas a perspectiva é de que esse quadro seja revertido por conta do Dia dos Pais, além das novas parcerias e lançamentos. "Para o Dia dos Pais estamos desenvolvendo ações específicas, com ajuda das marcas com categorias de produtos com edição limitada e também com ações promocionais. A previsão da empresa é que a data conte com um aumento de 10% a 20% nas vendas. O primeiro semestre já foi bem forte para a empresa, em relação ao ano passado. Por isso, a expectativa está tão grande", declarou.

Com relação à nova parceria, a empresa aposta forte no e-commerce de produtos da marca alemã de cosméticos naturais e orgânicos Alva, já que a Men's Market se tornou revendedora exclusiva da linha Alva for Him, voltada só para os homens.

Consolidada no mercado europeu há mais de 25 anos, a Alva é registrada pela Ecocert, uma das líderes mundiais na certificação de artigos ecológicos. Os produtos Alva for Him combinam ingredientes como manteiga de cupuaçu tropical e andiroba, manteiga de Karité, óleo de jojoba, óleo de semente de uva e vitamina E, e destacam-se por melhorar o teor de umidade da pele e prevenir o envelhecimento precoce.

"A linha Alva for Him conta com muitos produtos multifuncionais, desenvolvidos para prevenir problemas comuns a todos os homens. Dentre os mais procurados no site, destacam-se xampus cabelo-e-corpo e cremes que são ao mesmo tempo anti-idade e hidratantes", ressaltou Pedro Prellwitz, sócio diretor da Men's Market.




Veículo: DCI


Veja também

Abihpec: setor de higiene pessoal deve crescer 11,8%

Perspectivas menos otimistas para o consumo no Brasil não afetam as expectativas do setor de cosméticos, p...

Veja mais
Shire inicia negociação sobre oferta de compra da AbbVie

O laboratório farmacêutico britânico Shire começou a negociar com a AbbVie sobre a proposta de...

Veja mais
Mídias sociais: benefício para o varejo

As mídias sociais estão cada vez mais ganhando terreno no mundo dos negócios, seja para impulsionar...

Veja mais
Setor cresceu 140% em dez anos

Entre 2007 e 2013, Brasil passou de 10º para o 6º maior mercado de remédios do mundo Apesar dos indica...

Veja mais
Preços de TVs caíram até 60%

O consumidor que deixou para comprar seu aparelho de televisão durante a Copa do Mundo levou vantagem. Os descont...

Veja mais
Unilever propõe marco regulatório para setor reduzir embalagens

O presidente da Unilever no país, Fernando Fernandez, defende que o Brasil tenha um marco regulatório para...

Veja mais
Soja na várzea apresenta alto rendimento

Desempenho do grão em novas áreas de plantio dependem de drenagem, segundo estudo da Pró-Sementes ...

Veja mais
JBS demite 60 trabalhadores em Barretos

A JBS, considerada empresa líder mundial em processamento de carne bovina, demitiu na sexta-feira 60 funcion&aacu...

Veja mais
Confiança do consumidor em queda

Temor pela volta da inflação e medo de perder o emprego fez com que brasileiros diminuíssem as comp...

Veja mais