Preços de TVs caíram até 60%

Leia em 2min

O consumidor que deixou para comprar seu aparelho de televisão durante a Copa do Mundo levou vantagem. Os descontos chegaram a 60%, segundo levantamento feito pelo Zoom, site que compara preços e produtos. De acordo com o levantamento, em junho, mais de 164 modelos de televisores registraram queda de preço.

O levantamento do Zoom mostrou que, durante a Copa, a tevê Plasma 60" da LG Full HD chegou a ser negociada com 60% de desconto. Em junho, o modelo foi vendido por R$ 1.134,35, enquanto em maio a mesma televisão custava até R$ 2.832,29. Neste mês de julho, o aparelho está sendo vendido por R$ 2.727,12.

Outro aparelho que também apresentou um bom desconto foi a tevê LED 65" Smart TV LG Ultra HD (4K) 3D que chegou a custar R$ 9.999,00, em junho, o que corresponde a uma queda de preço equivalente a 33% ao preço praticado em maio. Em julho, o melhor preço para o produto encontrado pelo site é de R$ 16.639,00, o equivale a um aumento de 66% em relação ao menor preço praticado em junho.

"O descontos dependem da estratégia de cada varejista. Alguns podem ter vendido algumas peças por um preço mais atraente. Alguns poderiam estar desovando estoques", afirma o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores.

Outro fator que chamou a atenção em junho foi o crescimento da procura por alguns aparelhos, segundo o Zoom. O modelos LED 32" LG 3 HDMI registrou aumento da procura superior a 1200% no último mês. A segunda TV mais procurada foi a LED 32" LG 2 HDMI, com aumento de 425%, seguida pela tevê LED 40" Semp Toshiba Full HD 3 HDMI, com alta de 267% nas buscas.

"Agora que o torneio está próximo de terminar, os preços estão oscilando. A tendência é que, em breve, surjam novas promoções", diz Flores.

Para o executivo, o que não for vendido agora deverá ser liquidado em outras ocasiões, como a Black Friday, em novembro.

Ele acredita que varejistas e fabricantes devem se reunir para definir juntos como queimar os estoques, já que a produção aumentou. Segundo dados da Eletros, associação de produtos eletroeletrônicos, a produção de televisores cresceu 43% entre janeiro e maio. A expectativa é vencer 16 milhões de unidades até o fim do ano. (AG)



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Setor cresceu 140% em dez anos

Entre 2007 e 2013, Brasil passou de 10º para o 6º maior mercado de remédios do mundo Apesar dos indica...

Veja mais
Unilever propõe marco regulatório para setor reduzir embalagens

O presidente da Unilever no país, Fernando Fernandez, defende que o Brasil tenha um marco regulatório para...

Veja mais
Soja na várzea apresenta alto rendimento

Desempenho do grão em novas áreas de plantio dependem de drenagem, segundo estudo da Pró-Sementes ...

Veja mais
JBS demite 60 trabalhadores em Barretos

A JBS, considerada empresa líder mundial em processamento de carne bovina, demitiu na sexta-feira 60 funcion&aacu...

Veja mais
Confiança do consumidor em queda

Temor pela volta da inflação e medo de perder o emprego fez com que brasileiros diminuíssem as comp...

Veja mais
Feriados e da Copa afetam farmácia de menor porte

Especializada em remédios de doenças crônicas, como pressão e diabetes, além de proble...

Veja mais
Assaí abre 80ª loja e prevê chegar a 100 em 2015

Rede dá sequência a um agressivo plano de expansão para chegar à unidade de número 100...

Veja mais
Produção de açúcar volta a crescer

A safra 2014/15 de cana no Centro-Sul do Brasil continua bem alcooleira, mas o açúcar vem lentamente ganha...

Veja mais
Mercado de artigos esportivos pode crescer 8% este ano

Em ano de Copa do Mundo, evento que se encerra neste domingo no Brasil, a venda de artigos e calçados esportivos ...

Veja mais