Consumo de pães industrializados atinge 57% dos lares brasileiros no primeiro quadrimestre de 2014, diz Abima

Leia em 1min 10s

A Abima – Associação Brasileira da Indústria de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados – divulga os dados dos quatro primeiros meses de 2014 da pesquisa realizada pela consultoria Kantar WorldPanel sobre o consumo no segmento. No período, os pães industrializados foram consumidos em 57% dos lares brasileiros, com alta de 3,8 milhões de domicílios frente ao dado do mesmo prazo de 2013. Os pães brancos seguiram na liderança de mercado e dominaram o ranking de consumo, embora as versões de pães industrializados integral e com grãos tenham avançado 50% no quadrimestre, chegando a mais lares.

Em relação aos bolos prontos, consumidores de 24% das residências brasileiras compraram os produtos, o que determina crescimento de 2 milhões de residências frente ao volume  dos primeiros quatro meses de 2013.  O levantamento mostrou ainda que 49% do crescimento da categoria vem dos lares com adolescentes ou daqueles com o perfil chamado de independente – residências sem crianças ou com filhos de mais de 29 anos de idade.

Os mini-bolos ganharam maior destaque no mercado, com os produtos com sabores que envolvem chocolate (seja na massa, no recheio ou na cobertura) respondendo por 62% do volume de vendas do período analisado pela Kantar. “A despeito da alta do número de residências em que os produtos são consumidos, este é um segmento que ainda tem elevado potencial de crescimento”, explica Claudio Zanão, presidente da Abima. “Mais da metade da população brasileira nunca experimentou opções de bolos industrializados, o que deixa claro o potencial de alta do segmento”, complementa.



Fonte: Comunicação Abima


Veja também

Confiança fica na mínima histórica

Rio de Janeiro - A confiança dos comerciantes fechou o primeiro semestre na mínima histórica, diant...

Veja mais
Mundial pode gerar novos negócios, diz Tramontina

Empresa gaúcha decidiu abrir o seu primeiro escritório no continente africano depois da última edi&...

Veja mais
Mercado global de bens de consumo não duráveis crescerá 17 bi até 2016, aponta relatório da Kantar

Um novo relatório lançado globalmente pela Kantar Worldpanel prevê que o comércio eletrô...

Veja mais
Kaffa, de Portugal, terá fábrica de cápsulas de café em SP

A portuguesa Kaffa investiu R$ 3 milhões para abrir uma fábrica de cápsulas de café em Ribei...

Veja mais
Mr. Kids amplia e fecha parceria com rede do Walmart

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a rede de franquias de máquinas de brinquedos e doces Mr. Kid...

Veja mais
CVS revê proposta de aquisição no país

Esfriaram as negociações para a aquisição do controle da DPSP, dona das Drogarias Pacheco e ...

Veja mais
IMA faz estudo sobre o queijo de Araxá

A Gerência de Educação Sanitária e Apoio a Agroindústria Familiar do Instituto Mineiro...

Veja mais
Varejos de Porto Alegre faturam com os argentinos

Os argentinos começaram a chegar em Porto Alegre a tempo de recepcionar a seleção do país, q...

Veja mais
Lactalis e Lala na disputa por ativos de lácteos da BRF

A francesa Lactalis e a mexicana Lala Foods estão na disputa pela aquisição dos ativos de lá...

Veja mais