Piraquê pretende reforçar sua atuação em Minas Gerais

Leia em 3min

Fábrica de biscoitos, com filial em BH, quer atingir todas as regiões do Estado



Minas Gerais é um dos focos da Piraquê para o ano de 2014. Com sede no Rio de Janeiro e especializada na produção de biscoitos, a empresa vem experimentando forte crescimento e pretende ampliar sua atuação em todo o país. No próximo ano, ela lança um olhar especial para o Sul, no Paraná, e também para Minas Gerais, onde pretende chegar às principais cidades e consolidar ainda mais sua marca.

O diretor de Marketing da Piraquê, Alexandre Colombo, diz que a história da empresa começou há 63 anos, quando seu avô resolveu se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro, a fim de construir uma fábrica de biscoitos, já que a cidade fluminense não possuía nenhuma naquela época. A ideia deu certo e, hoje, a empresa já é administrada pela terceira geração da família. "Até hoje nossa maior atuação é no Rio de Janeiro, mas temos filiais em São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia", destaca. Ainda segundo o diretor, a segunda fábrica da empresa já está em fase de construção, no interior do Rio de Janeiro, e deve começar a operar em 2016. Para este ano, a meta de faturamento é de R$ 720 milhões e a expectativa é que, em 2014, haja um crescimento de 15%.

Em Minas Gerais, a marca tem uma filial em Belo Horizonte, além de equipes de venda e distribuidores na Zona da Mata, Sul de Minas e no Triângulo. De acordo com Colombo, a ideia é ampliar a atuação no Estado, estendendo a distribuição dos produtos da Piraquê para todas as regiões. Isso porque, segundo o diretor, o mercado mineiro é um forte consumidor, sendo o responsável por 10% do mercado de biscoitos no país. "A unidade em Belo Horizonte não é muito grande, mas seu crescimento é assustador: seu faturamento mais que dobra a cada ano", afirma.

Além disso, o diretor destaca que o mercado mineiro é interessante para a marca porque é próximo fisicamente da sede e tem um público com características de consumo comuns às dos cariocas. "Existe uma similaridade de cultura e os gostos são parecidos em relação a alguns aspectos, como tamanho de pacote e sabores", destaca. Ele lembra, ainda, que em Minas Gerais o mercado de biscoitos é dominado por uma única empresa, o que aumenta a possibilidade de atuação mais forte da Piraquê. " um mercado com espaço para explorar", frisa.


Mix - Os biscoitos são os principais produtos da empresa, sendo oferecidos em uma imensa variedade de opções. Além dos doces, recheados e salgados, que são os mais comuns, a marca ainda tem em seu mix rosquinhas, wafer premium e aperitivos. A Piraquê ainda oferece massas em diversos formatos e margarina, vendida em pote e balde. Há três meses, a marca lançou a batata ondulada e o refresco Piraquê para completar sua oferta de produtos. "A batata vem para acrescentar nossa linha de snacks, que são esses salgadinhos e aperitivos que já oferecemos. O refresco também é um complemento importante para aumentarmos ainda mais nossa atuação no pequeno varejo", afirma Colombo.

O diretor acredita que os lançamentos serão um sucesso, uma vez que a marca já está consolidada e aprovada pelo público. Para Colombo, a qualidade dos produtos é o segredo para a marca crescer tanto e perdurar há mais de 60 anos. "Não economizamos com ingredientes: nosso biscoito de queijo é feito com o parmesão mesmo e nosso gergelim vem da Espanha. Esses cuidados fazem com que nosso produto seja o melhor", conclui.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Índice de Confiança do Consumidor sobe em novembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas (FGV), aumentou 1% de ...

Veja mais
Setor eletro deverá crescer 5% no ano

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Hum...

Veja mais
Preços da soja no mercado brasileiro recuam

Os preços da soja recuaram na última semana no mercado brasileiro, que apresentou movimentaçã...

Veja mais
Feijão | Produtividade maior em Minas

Estimativa da Conab é de que produção possa chegar a 218,4 mil toneladas, expansão de 43% A...

Veja mais
Comprador terá mais canais de queixas na 'Black Friday'

Procon, Reclame Aqui e varejo fazem parcerias para garantir promoções. Estudo feito no evento de 2012 apon...

Veja mais
Indústria descobre o nicho dos solteiros

As indústrias estão descobrindo um nicho voltado para pessoas que vivem sozinhas.Produtos em porç&o...

Veja mais
Lojistas apostam em compra sem sair do carro para crescer

O drive thru, sistema utilizado para compra de alimentos em diversas redes de fast-food, começa a chegar a outros...

Veja mais
Inspire amplia portfólio

Agora com embalagem individual de 75 caloriasPensando em atender a um público que cresce a cada dia, a Inspire la...

Veja mais
Cafeicultores ganham novo prazo para pagamento de dívida

Prorrogação do prazo para produtores de café arábica deve custar cerca de R$ 500 milhõ...

Veja mais