Rede Confiança Supermercados recebe certificado de uso de energia 100% renovável

A rede Confiança Supermercados recebeu o “Certificado de Uso de Energia Renovável”, uma importante certificação que confirma a utilização de energia obtida por meio de recursos naturais capazes de serem repostos pela natureza. A partir de agora, a rede possui 100% de energia renovável produzida por pequenas centrais hidrelétricas, usinas de biomassa, fazendas solares e parques eólicos, suficiente para abastecer suas 11 lojas, nas cidades de Bauru, Marília, Jaú, Botucatu e Pederneiras, além do Centro Administrativo e Centro de Distribuição. 

“A rede Confiança Supermercados demonstra sua preocupação sócio ambiental há muito tempo, por isso, essa certificação só vem para comprovar nossos esforços em preservar o meio ambiente”, destaca Jad Zogheib, presidente da rede Confiança Supermercados.

A empresa também desenvolve outras práticas sustentáveis como, por exemplo, pontos de coleta de pilhas, baterias e óleo de cozinha em suas lojas, entre outras. Além disso, as unidades mais recentes já foram pensadas e construídas com cisterna de captação e armazenamento de águas pluviais, iluminação de led, sistema de refrigeração que utiliza os gases CO2 e Glicol, gases ecologicamente corretos. 

Certificação

Por meio de protocolos elaborados pela empresa Witzler Esco é possível certificar que 100% da energia consumida pela empresa está lastreada por contratos registrados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com geradores de fontes renováveis. Deste modo, além da empresa reduzir em mais de 90% as emissões de CO2 geradas pela produção de energia elétrica, uma das principais fontes de emissão de gases do efeito estufa, ela incentiva e fomenta a expansão do mercado de energia renovável. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da rede Confiança