Jaú Serve e Special Dog se unem em prol dos animais

As lojas do Supermercados Jaú Serve estão com uma caixa para coleta de doações de rações para cães e gatos. Essa é uma ação que faz parte do projeto Barriguinha Cheia, lançado no último dia 4 de outubro, por ocasião do Dia Mundial dos Animais. O principal objetivo desse projeto é arrecadar doações de ração para cães e gatos e contemplar as entidades que realizam trabalhos voltados aos pets e que possuem expressão em cada cidade onde a rede está presente, de forma a sensibilizar a comunidade da importância do trabalho realizado por essas pessoas que acolhem e tratam com carinho dos animais abandonados que poderão ser adotados.

Esse projeto tem a parceria da empresa Special Dog, especializada em pesquisar, desenvolver e produzir alimentos que garantam uma nutrição saudável e balanceada para os animais de estimação. Além da atuação no mercado brasileiro, a Special Dog cresce também no mercado internacional, exportando seus produtos para 11 países.

Segundo levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, o Brasil possui a quarta população de animais de estimação do mundo. Mas, apesar do brasileiro considerar os animais de estimação como membros da família, por vários fatores, como a falta de adaptação do estilo do pet e do dono, por exemplo, o país tem um alto número de animais de estimação abandonados.

Apesar da dificuldade em contabilizar exatamente a população de animais desamparados, apenas no Brasil, a Organização Mundial da Saúde estima que existam 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães abandonados. Em algumas cidades do interior, o número de animaizinhos abandonados, pode chegar a ¼ da população humana do local, o que gera grandes problemas para os bichinhos, que ficam mais suscetíveis a viroses, agressões, quanto para a população, pois os cães e gatos podem transmitir doenças, como raiva e leishmaniose e causar graves acidentes que podem machucar ou levar a morte humanos e bichinhos.

“E foi para contribuir com essa causa, que nos sensibilizamos junto à Special Dog e montamos esse projeto para ressaltar e chamar a atenção da população para o grande trabalho que essas instituições fazem para contribuir para o bem-estar dos animais abandonados e também com o problema de saúde pública que esse abandono pode causar aos municípios. Então, aproveitamos esse dia especial – Dia Mundial dos Animais – para lançar e convidar os amantes dos animais para participar conosco dessa ação!”, comenta Danieli Rosa, coordenadora de marketing da rede.

E para doar e participar desta nobre causa, basta visitar uma das nossas 35 lojas e deixar a sua contribuição, lembrando que além de ração, a doação pode ser através de outros produtos pet também. Os locais para onde as doações serão destinadas podem ser conhecidos no site www.jauserve.com.br ou nas lojas da rede. 

Lista das entidades que serão apoiadas pelo projeto:

Araraquara
GIPAMA – Grupo independente de proteção aos animais e ao meio ambiente de Araraquara/SP.

Araras
Associação Sempre a Seu Lado  

Avaré
Abrigo Piccolina

Barra Bonita
Amigos dos Animais Barra Bonita  

Botucatu
ARCA – Amigos Reunidos pela Causa Animal 

Descalvado
APAD – Associação Protetora dos Animais de Descalvado

Ibitinga
APAR – Associação Protetora dos Animais de Rua de Ibitinga  

Jaú
APAJA – Associação Protetora dos Animais de Jaú  

Leme
Lourdes Proteção aos Animais

Lençóis Paulista
Associação Protetora Amigos dos Animais de Lençóis Paulista  

Pederneiras
AmAnimais – Associação de Proteção dos Animais de Pederneiras

Piracicaba
Entidade: ONG Vira Lata Vira Vida  

Pirassununga
ONG Todo Bicho – Sociedade União de Proteção ao Animal e ao Meio Ambiente  

São Carlos
Entidade: ASF – Arca de São Francisco 

São Manuel
ONG Animais Achados e Perdidos de São Manual  

Fonte: Marketing Jaú Serve