Grupo Carrefour Brasil sedia o 14º fórum de empresas e direitos LGBT+

Nesta terça-feira (22), o Grupo Carrefour Brasil sedia o 14º Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ em São Paulo (SP), que vai abordar os desafios e as boas práticas voltadas à inclusão e valorização da diversidade. O evento contará com a participação de presidentes de grandes companhias signatárias do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, como o Grupo Carrefour Brasil, que irão interagir em palestras e painéis dinâmicos. 

A programação do evento inclui cerimônia para anunciar 12 empresas que se tornaram signatárias no período entre maio de 2017 e maio de 2018, como Citi, Coca-Cola, L’Oréal e Shell. Durante o encontro, a chef Paola Carosella e o empresário Benny Goldenberg participam de painel especial ao lado de Thaís Dumêt Faria, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e Sofia Viela, do Ministério Público do Trabalho, para falar sobre o Projeto de Empregabilidade de Travestis, Mulheres e Homens Trans.

Criado em março de 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ visa envolver empresas em torno do compromisso com o respeito e com a promoção dos direitos humanos de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Atualmente, reúne mais de 50 companhias de grande porte e conta com um Comitê Gestor constituído pelas empresas IBM, JLL, Mattos Filho e Monsanto.

O evento vai ao encontro das políticas de inclusão e valorização da diversidade do Grupo Carrefour Brasil. Desde 2013, a companhia conta com a Plataforma Valorização da Diversidade, que visa promover a inclusão e, como o nome diz, valorizar a diversidade junto a seus colaboradores, clientes e parceiros. E, por isso, juntamente com o Instituto Carrefour, a companhia apoia, ao longo dos anos, inúmeras ações, projetos e é parceira de entidades e ONGs com este propósito.

14º Fórum de Empresas e Direitos LGBT+

Data: terça-feira (22/05)

Horário: das 14h às 18h

Local: Instituto Carrefour | Rua Paul Valéry, 255A – Granja Julieta, São Paulo – SP

Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour