Exposuper 2018 é evento Lixo Zero

A realização da Exposuper 2018 em Joinville, de 19 a 21 de junho, no Complexo Expoville terá novamente o carimbo Lixo Zero. O Projeto Exposuper Lixo Zero teve início em 2009 e vem sendo adotado nas edições do evento a cada ano. Tem como objetivo dar destino correto a todos os resíduos decorrentes das fases de montagem, realização e desmontagem do evento. Nas últimas edições foram geradas mais de 50 toneladas de resíduos a cada ano, sendo que 95% foram destinados corretamente e somente 5% foram rejeitos encaminhados para aterro. A previsão é que em 2018 sejam geradas mais de 60 toneladas. O Projeto envolve expositores, participantes e todas as empresas que atuam na limpeza, higiene e segurança do evento.

A Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas – Exposuper 2018 é um evento organizado, com exclusividade, pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS)  e que reúne anualmente cerca de 35 mil participantes, entre proprietários de supermercados, executivos, fornecedores de produtos, serviços, equipamentos, distribuidores e supermercadistas no geral.  A estimativa de geração de negócios para 2018 é de R$ 450 milhões de reais. 

De acordo com o presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, são objetivos do evento gerar oportunidades de negócios entre supermercadistas e fornecedores, proporcionar o acesso a informações atualizadas do setor, novas tecnologias e inovações, incentivar a integração empresarial no segmento e o foco em resultados para o expositor.

A Expoville 2018 conta com mais de 40 palestras, painéis e workshops, com mais de 63 horas de qualificação e requalificação. Conforme o diretor executivo da ACATS e coordenador geral da Feira, Antonio Carlos Poletini, trata-se de um dos maiores eventos setoriais do Brasil e um dos maiores de Santa Catarina em geração de negócios.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ACATS