Fórum mostra tecnologia para varejo

Leia em 1min 30s

Nesta quinta-feira, 30 de outubro, o Sebrae-SP Araraquara realiza o Fórum Empresarial de Serviços pela primeira vez, para micro e pequenas empresas do setor que atuam em diversas cidades da região.

 



Na noite de quinta-feira, dia 30, os empresários do comércio varejista terão oportunidade de saber como funciona e o que oferece a maior exposição comercial do mundo, a Retail´s Big, da National Retail Federation ( NRF), que acontece anualmente em Nova Iorque em janeiro.

Segundo os organizadores, a feira concentra o que há de mais inovador e antecipa as tendências e novas tecnologias do varejo, proporcionando aos empresários uma visão privilegiada e estratégica do seu mercado de atuação.

A palestra "Tendências e inovações no varejo: rumos do varejo no Brasil e no mundo" traz informações sobre atualidades como segunda tela, showrooming, omni channel e QR code, que estão tomando conta do varejo e desafiando os empresários a entenderem novos comportamentos do consumidor e, assim, incorporarem tecnologias e estratégias para conquistar mercado.

"O lojista precisa entender seu consumidor para criar diferenciais no mercado e experiências positivas de compra que atraiam e fidelizem mais clientes. Um desafio do varejo atual é combinar valores tradicionais de atendimento com novas tecnologias para facilitar a vida do consumidor", avalia a consultora do Sebrae Araraquara, Patricia Viana.

Promoções sem foco, um único canal de vendas e divulgação tradicional não funcionam mais e são motivos para perder clientes. "O empresário precisa saber como atingir efetivamente seu cliente e ampliar mercado. A loja tem de ser um ambiente agradável, sem fila no caixa, e que ofereça atrativos para uma boa experiência de compra", diz o especialista do Sebrae-SP, Rogério Volpini, que conduzirá o Fórum Empresarial de Serviços.



Veículo: DCI


Veja também

Cnova lança plataforma de comércio eletrônico, seguindo o modelo francês

     Cdiscount, plataforma de comércio eletrônico da Cnova, do grupo francês Casino...

Veja mais
Via Varejo investe em nova visão de TI

...

Veja mais
Consumidores cada vez mais plugados desafiam o varejo

Mais críticos, clientes usam web para fazer comparações, obrigando lojas a buscar alternativas para...

Veja mais
Quanto vale a informação coletada pelo 'big data'?

O que você compra no supermercado, quais posts você "curte" no Facebook, como você usa o GPS no carro:...

Veja mais
Site voltado a comparação de preços se prepara para atuar na área de B2B

Startup brasileira MultiFarmas amplia atuação e cria plano para oferecer serviço voltado para fabri...

Veja mais
Supermercados BH adota sistema de dados da mineira DC Tecnologia

A área de tecnologia é considerada cada vez mais estratégica para empresas de diferentes portes. A ...

Veja mais
Via Varejo busca produtividade com adoção de tablets por vendedores

A empresa de móveis e eletroeletrônicos Via Varejo iniciou o uso de tablets por vendedores da bandeira Pont...

Veja mais
Pesquise no celular antes de ir às compras

A facilidade e a rapidez para comparar preços entre uma infinidade de estabelecimentos é um dos grandes tr...

Veja mais
Tecnologia a serviço do varejista

O consultor Piers Fawkes, fundador do laboratório de tendências PSFK, em Nova York, disse que a tecnologia ...

Veja mais