Supermercados BH adota sistema de dados da mineira DC Tecnologia

Leia em 1min 40s

A área de tecnologia é considerada cada vez mais estratégica para empresas de diferentes portes. A rede Supermercados BH, com 132 lojas espalhadas por Minas Gerais, recentemente reforçou a parceria com a também mineira DC Tecnologia, fazendo a aquisição de um Oracle Exadata Database Machine. Com isso, a companhia tornou-se capaz de gerenciar um maior volume de dados e, dessa maneira, agilizou processos e ampliou a segurança e confiabilidade das suas informações.

Embora o valor dos investimentos na área sejam mantidos em sigilo, o diretor de Tecnologia dos Supermercados BH, Eduardo Galvão, garante que o setor é extremamente estratégico, uma vez que ele permite à empresa oferecer um atendimento mais qualificado ao cliente e, conseqüentemente, ampliar as vendas.

A equipe especializada no assunto é formada por um total de 12 profissionais, além de um auxiliar presente em cada uma das unidades da rede. Somente neste ano, a rede deve faturar aproximadamente R$ 3 bilhões.

A parceria com a DC Tecnologia teve início em 2009, após uma concorrência que analisou o perfil de diferentes empresas do segmento. A escolha justificou-se pelo fato de a organização ser especialista no sistema gerenciador de banco de dados Oracle e ser também mineira, com sede instalada no município de Contagem (RMBH). A corporação tem 16 anos de mercado e mantém crescimento médio de 35% ao ano.

"A nossa expansão é justificada pela importância cada vez maior da área de TI. Hoje, se o sistema da empresa fica fora do ar, os prejuízos podem ser enormes", enfatiza o presidente da DC Tecnologia, Marcos Aurélio Pereira. Atualmente, ela tem uma carteira formada por 2 mil clientes, espalhados entre praticamente todos os estados brasileiros.

Apesar da atuação pulverizada, o presidente descarta a possibilidade de inaugurar escritórios em outras cidades brasileiras. "O nosso atendimento é praticamente todo remoto, o que dispensa a necessidade de outras unidades físicas", esclarece Pereira. A empresa emprega atualmente um total de 30 funcionários.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Via Varejo busca produtividade com adoção de tablets por vendedores

A empresa de móveis e eletroeletrônicos Via Varejo iniciou o uso de tablets por vendedores da bandeira Pont...

Veja mais
Pesquise no celular antes de ir às compras

A facilidade e a rapidez para comparar preços entre uma infinidade de estabelecimentos é um dos grandes tr...

Veja mais
Tecnologia a serviço do varejista

O consultor Piers Fawkes, fundador do laboratório de tendências PSFK, em Nova York, disse que a tecnologia ...

Veja mais
Sem tirar a carteira do bolso

Lançamento do Apple Pay dita tendência, mas é preciso conquistar consumidores No supermercado, o co...

Veja mais
Cientistas moem DNA de grãos de café a procura do cappuccino perfeito

Nestlé nega que objetivo seja produzir plantas geneticamente modificadas, e sim melhorar desenvolvimento do produ...

Veja mais
Visa e Apple inauguram nova era de pagamentos em aparelhos celulares

A Visa Inc. (NYSE:V), líder global de pagamentos, anunciou  seu apoio para pagamentos de consumidores com os...

Veja mais
Tecnologias abrem todas as portas do Pão de Açúcar ao consumidor

Algumas unidades da companhia já contam com o Personal Shop, que permite comprar usando um coletor de dados, al&e...

Veja mais
Mercode soma 3.500 produtos em sua plataforma digital

Atenta ao potencial de consumo na internet, a startup brasileira Mercode - supermercado virtual - iniciou suas opera&cce...

Veja mais
Relógio de pulso é próximo campo de batalha

Esquecidos nos últimos anos, os relógios de pulso estão prestes a se tornar o próximo grande...

Veja mais