Delimassa dobra capacidade de produção

Leia em 2min 40s

Assegurada pelos bons resultados da venda do lanche mais popular do País e que parece ser imune à crise, a empresa investiu R$ 600 mil na expansão da sua linha de produção. Com isso, a capacidade de produção vai aumentar, passando de 100 toneladas para 200 toneladas de pão de queijo por mês.

Com sede no bairro Vila Paris, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a fábrica da Delimassa distribui pães de queijo e biscoitos de queijo para 1.200 pontos de vendas no Estado. Entre os principais clientes da empresa estão cantinas escolares, padarias, lanchonetes, buffets e hotéis. A Delimassa também tem representantes no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro capital. A linha de pão de queijo tem quatro tamanhos diferentes: coquetel, tradicional, lanche e superlanche. O biscoito de queijo também tem a variação de sabor provolone e sabor crocante.

De acordo com o proprietário, Roberto Freitas Pasqual, a empresa tem mantido crescimento anual de 20% e, em 2015, ela deve manter a taxa. Ele afirma que, embora a crise econômica tenha trazido prejuízos para muitos negócios, no segmento de produção de pão de queijo ela não teve tanto efeito. "Além da questão da cultura do mineiro de comer pão de queijo, esse é o lanche mais escolhido nos pontos de venda por ser o mais barato e o mais confiável em relação à forma de preparo", diz.

Diante dos bons resultados, Pasqual decidiu investir na empresa, que já operava no seu limite de produção. Com um aporte de R$ 600 mil, o empresário comprou novos equipamentos para a linha de produção, três veículos para entrega e um galpão de 500 metros quadrados. Agora, a empresa funciona em uma área total de produção de mil metros quadrados e teve sua capacidade de produção dobrada. Segundo o proprietário, a empresa produz cerca de 100 toneladas de pães e biscoitos de queijo por mês e, agora, esse número pode chegar a 200 toneladas mensais.

Pasqual explica que os novos equipamentos adquiridos pela Delimassa vão permitir o congelamento e o armazenamento de muito mais produtos ao mesmo tempo. Isso porque, até então, a empresa tinha três ultracongeladores com capacidade de 200 quilos por hora. O novo equipamento comprado pela empresa pode receber até 800 quilos por hora. Da mesma forma acontecerá com a câmara de estocagem, que recebe o produto congelado. O equipamento disponível na empresa tinha capacidade para até 12 toneladas, enquanto que o novo pode receber até 60 toneladas.

O empresário explica que o foco da Delimassa este ano é atender à demanda que estava reprimida no Estado, mas ele destaca que tem planos para a expansão fora de Minas Gerais. Segundo Pasqual, o mercado do Rio de Janeiro é muito promissor, tendo em vista que o pão de queijo se tornou um produto muito consumido pelos cariocas. Da mesma forma, ele pretende explorar a capital de São Paulo, que tem demonstrado muito interesse na marca.

"Como vendemos no Aeroporto de Confins sempre recebo pedidos de paulistas que perguntam quando vamos começar a vender na cidade. O pão de queijo é tradicional em Minas Gerais, mas hoje se tornou um produto cosmopolita", comemora.



Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG


Veja também

Linha modeladora ajuda a sustentar setor de lingerie na crise

Seja para ajudar a esconder uma gordurinha indesejada ou auxiliar no tratamento pós-cirúrgico, o fato &eac...

Veja mais
Alimentos in natura derrubam inflação do atacado

O forte recuo nos preços dos alimentos in natura, de produtos ligados à agropecuária e do min&eacut...

Veja mais
Vendas no Dia dos Pais caem em meio a cenário econômico adverso

SÃO PAULO - As vendas do varejo no Dia dos Pais de 2015 caíram principalmente em função do c...

Veja mais
Sapato brasileiro ganha espaço para enfrentar chinês

                    ...

Veja mais
Vendas no Dia dos Pais têm queda de 5,1%

                    ...

Veja mais
Brasil derruba preços internacionais do café

                    ...

Veja mais
Entidades apontam Dia dos Pais ruim

As vendas do comércio varejista neste último período de Dia dos Pais caíram principalmente e...

Veja mais
Para driblar crise, empresas apostam em 'premium'

                    ...

Veja mais
Crise na economia brasileira muda hábitos dos consumidores

                    ...

Veja mais