Padarias diversificam atuação e investem em supermercados

Leia em 1min 30s

Panificadoras industrializam e optam pela venda nos supermercados para atrair mais público consumidor




Visando maior público, as panificadoras focam na produção para vendas de seus itens em supermercados. Um exemplo nisso é a Delipan, que decidiu apostar no ramo atrelando-se ao alimento funcional, e há três anos vem dispondo seus produtos no mercado.

“Ao invés de abrirmos uma loja, abrimos para os supermercados para ser mais acessível à população. Atinge o nosso público porque existe uma grande variedade de pessoas. Não é só a casse A que quer consumir um produto saudável, conta Pedro Passos, o proprietário da Delipan.

O investimento inicial da panificadora foi de R$ 120 mil, do qual R$ 70 mil foi destinado ao maquinário. Ela conta com apenas um funcionário, que atua na produção dos pães junto ao proprietário. Na parte da logística, o cargo fica para a esposa e o pai de Pedro. O investimento na reforma na fábrica girou em torno de R$ 30 a R$ 40 mil.

O Cometa foi o primeiro supermercado a aceitar os pães da Delipan em suas gôndolas. Hoje, eles também são fornecidos para o Carnaúba Supermercados, o Santa Rita, o Panorama e o Super Portugal.

A Pão de Forno também é um exemplo no ramo. Em 1988, foi aberta como padaria, tornando-se indústria por volta de nove anos depois. Desde então, trabalha exclusivamente para supermercados e distribui cerca de seis mil pães por dia - de segunda a sábado - para as redes Cometa, Pão de Açúcar, São Luís, Center Box, Pinheiro, Extra e outras. A empresa possui cerca de 50 funcionários.

O proprietário da Pão de Forno, Luiz Melo Machado, ressalta que as padarias têm um público mais localizado, e as indústrias, mais pulverizado. “Quando você trabalha com padaria, os consumidores ficam concentrados em um só lugar. Quando você vai para supermercado, pulveriza mais, aumenta a área de atendimento”.



Veículo: O Povo


Veja também

25% das famílias C e D já compram no atacado

Tanto as pesquisas da Nielsen, quanto as da Plano CDE identificam um padrão de comportamento na hora de a classe ...

Veja mais
Dona da Marca Avéne amplia produção

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Marcas preparam repasse do novo IPI

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Apoio ao cultivo de algodão em Minas

Proalminas, projeto de estímulo à produção, atrai a adesão de 42 empresas do setor t&...

Veja mais
Varejo não deve abrir vagas de temporários para o Dia das Mães

Tamanho é o pessimismo dos lojistas de Belo Horizonte em relação ao desempenho das vendas no Dia da...

Veja mais
IPI no atacado sobe preço de cosméticos em 12%

Um dos primeiros decretos referentes ao ajuste fiscal do governo federal este ano, que instituiu o recolhimento de Impos...

Veja mais
Crise atinge mercado de trabalho após 12 anos de expansão do emprego e dos rendimentos

Economia fraca corta ganhos e dribla direitos. Analistas preveem agravamento da taxa de desocupação Os tr...

Veja mais
Mondelez amplia distribuição no país e fatura mais

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Raia Drogasil mais que dobra lucro até março

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais