São Braz aposta em ações de comunicação via redes sociais para agregar clientes à marca

Leia em 3min

   Facesaobraz

Página do facebook do São Braz

 

Não é de hoje que as redes sociais são importantes na hora de divulgar as ações e serviços de uma empresa, bem como servir de ponte entre esta e seus consumidores. Com uma média de 47 milhões de brasileiros ativos diariamente no Facebook e uma expectativa de ter 70,5 milhões de usuários de smartphones em uso até 2017, de acordo com pesquisa da eMarketer, divulgada no início deste ano, as organizações nacionais vêm percebendo a potencialidade da comunicação digital. 


No que toca a cidades como Recife, Fortaleza e Salvador, a estimativa da consultoria em redes sociais Le Fil, divulgada ano passado, é de que 92% das pessoas são usuários do Facebook e mais de 50% usa YouTube. Aliado a isso, está a demanda de 49% dos internautas dessas localidades, que esperam receber informações de promoções dos produtos por meio da internet, sem falar que as redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente, conforme o estudo "Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil," divulgado pela eCRM 123, empresa do segmento de relacionamento com o consumidor nas redes sociais, em 2013.


Nessa perspectiva, a São Braz, grupo com atuação nacional posicionada entre as seis principais torrefações do País, entende a potencialidade de espaços virtuais como YouTube, Twitter, Instagram e principalmente o Facebook, no sentido de divulgar suas atividades e manter um canal permanente de comunicação com o público. Assim, a última iniciativa foi a campanha apresentada pela marca nas redes sociais, que levaram o público a incluir o São Braz Coffee Shop como "o melhor café" na categoria "Escolhidas pelos leitores" da revista Veja Comer & Beber 2014, lançada no início de junho. Além da inserção, a campanha, articulada pela Aporte Comunicação, mobilizou quase 1,5 milhão de pessoas na página oficial do São Braz Coffee Shop no período de dois meses em que a ação ficou no ar.


"Nossas ações são realizadas de forma muito orgânica e em total parceria com o cliente, que reconhece demais o valor do canal e tem colhido os frutos do investimento nele. Com essa base de dados, continuamente damos à São Braz informações sobre o comportamento do público dela, e quais suas expectativas em relação à marca", afirma Márcia Lira, gestora do Núcleo Digital da Aporte Comunicação.


Segundo ela, as ações na internet costumam estar vinculadas à compra de produtos para gerar venda, bem como pautadas por datas comemorativas e concurso culturais para gerar engajamento em torno da marca, como a "Missão Blend", em que as melhores fotos tiradas na loja e publicadas no Instagram renderam produtos aos participantes.


"Da mesma forma que uma boa peça não atinge o público se não for veiculada na TV, outdoor, jornal, não há bons resultados sem investimento em mídia na internet. No começo, as ferramentas de mídias sociais eram gratuitas e os donos das ferramentas não sabiam como lucrar. Hoje o cenário é outro. Para alcançar mais gente, tem que investir, se não a marca fica falando para ninguém. Uma boa estratégia aliada a um planejamento eficiente de mídia dá resultados incríveis", salienta. "O feedback da internet é super positivo. É um meio moderno, forte e de ótimo custo-benefício para as marcas encontrarem seu público, se comparado aos outros canais", reforça.




Fonte: Assessoria de Comunicação da São Braz


Veja também

Lojistas de Juazeiro lançam projeto "Cápsula do Tempo"

Ideia é guardar para o futuro registros e perspectivas em relação a diferentes temas vivenciados ho...

Veja mais
Governo zera imposto de importação de trigo

    Veículo: Jornal O Globo - RJ...

Veja mais
Higa's Supermercados escolhe DMCard para fornecimento de seu cartão private label

Novos cartões estarão disponíveis para os clientes das cinco lojas da rede localizadas na cidade de...

Veja mais
Catupiry patrocina Copa Brasileira de Pizzarias 2014

Sob o tema "Sabores Regionais Brasileiros, 32 pizzarias foram selecionadas e participam do evento que terá a gran...

Veja mais
Yakult tenta aumentar distribuição fora de SP

A meta do novo presidente da Yakult no Brasil, Eishin Shimada, é que 5% dos brasileiros consumam seu leite fermen...

Veja mais
Itens temáticos monopolizam preferência de turistas

Turistas, entre estrangeiros e nativos, só têm olhos para uma coisa na passagem por Porto Alegre para assis...

Veja mais
Sergipe é o segundo maior produtor de milho do Nordeste

Ingrediente fundamental da culinária junina, o milho se firma como uma das principais culturas agrícolas d...

Veja mais
Há muito espaço para a produção de alimentos orgânicos crescer

Luiz de CarvalhoProcura de produtos cultivados sem a adição de adubos e fertilizantes químicos &eac...

Veja mais
Maçã catarinense cada vez mais certificada

As maçãs produzidas no Estado já são reconhecidas entre as mais saborosas do mercado mundial...

Veja mais