Brindes e supermercados mantêm otimismo com a Copa

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O que artigos como um mouse óptico USB, com base de resolução de 1.000 dpi e cabo de 1,5 metro teria a ver com a Copa do Mundo no Brasil? Parece que tudo. Afinal, empresas como a Maxprint têm apostado no mote do evento para lançar produtos alusivos ao campeonato e, dessa maneira, esperam atrair a atenção dos consumidores e torcedores, como maneira criativa de fidelizar o cliente e incrementar as vendas.

Ao lançar uma nova linha de produtos inspirados na Copa, a empresa ampliou o portfolio em seis modelos de mouse e dois novos fones de ouvido, todos nas cores do Brasil e com itens que custam entre R$ 29,90 e R$ 49,90. A expertise da marca ganha reflexo do mercado que terá, entre os dias 6 e 9 de maio, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, a Serigrafia SIGN FutureTextil, uma feira voltada a brindes que estarão nas ruas durante a Copa, além de máquinas que permitem a inclusão social e campeonato de envelopamento artístico.

O evento no setor de serigrafia terá diversas oportunidades no segmento de comunicação visual, sinalização, sublimação, impressão digital e têxtil, além de diversos materiais promocionais, brindes e personalização.

Também confiantes na Copa do Mundo estão setores como os de restaurantes e hotéis. Estes têm se preparado para Copa com o conceito de cliente oculto. Na indústria há casos como o da fabricante de produtos de beleza que também analisam oportunidades com esse perfil. A DNA Italy lança os kits compostos por esmaltes amarelo e verde, com pincéis e potes com microcristais de glitter para dar acabamento com brilho às unhas.

No ramo de decoração, a novidade envolve a marca Zona Criativa, que selecionou itens para que a torcida fique ainda mais animada durante a competição. São almofadas, canecas e cofres, todos com imagens que remetem às cores da bandeira brasileira, além de frases de efeito emocional no clima positivista.

Entre as empresas que atuam na área de guloseimas, a Dori Alimentos espera crescer 30% em volume de produção na linha de amendoins, sendo que a estratégia é utilizar materiais promocionais temáticos nos pontos de venda visando à atenção dos mais diversos clientes e culturas que visitarão o País por conta da Copa. A marca Santa Helena, que também aposta nas vendas de aperitivos salgados, está investindo em ações de comunicação, kits promocionais e brindes temáticos e, assim, espera aumentar em 25% as vendas dos produtos.

Pesquisa

Ontem, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) anunciou o resultado de uma Sondagem do Comércio que aponta: mais de um terço dos empresários do varejo restrito espera que seu nível de atividade seja afetado positivamente pela Copa do Mundo. Entre os segmentos mais "empolgados" estão o de hiper e supermercados, o de alimentos, bebidas e fumo e o de combustíveis e lubrificantes.

Na média do varejo restrito, 38,4% das empresas disseram que a influência do evento será positiva. Outros 28,5% afirmaram que o impacto será negativo, enquanto 30,3% avaliaram que o Mundial não trará mudanças para a atividade varejista. No caso de hiper e supermercados, 51,5% dos comerciantes esperam uma influência positiva da realização da Copa do Mundo, enquanto apenas 8,4% projetam impacto negativo na atividade.



Veículo: DCI


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