Unilever adquire Tigi por US$ 411 milhões

Leia em 1min

A Unilever anunciou ontem a compra, por US$ 411,5 milhões, da unidade de negócios de produtos profissionais para cabelos Tigi, bem como das academias de educação que dão suporte à área, até agora pertencentes à Toni & Guy, uma rede de cabeleireiros.

 

A Unilever, que produz a maionese Hellman''s e os cosméticos Dove, entre outros produtos, informou que a aquisição ilustra sua estratégia de focar no desenvolvimento de área de cuidados pessoais e outras de crescimento mais elevado. "Nós podemos trazer nossa expertise em pesquisa e desenvolvimento e oferecer uma maior oportunidade de expansão geográfica", disse Vindi Banga, presidente das divisões de alimentos, casa e cuidados pessoais da empresa.

 

"A força da Tigi em estilo e seu conhecimento em moda e beleza vão nos ajudar a elevar o grau de inovação para nossas marcas de produtos para cabelos já existentes", disse Banga. No portifólio da Unilever estão marcas internacionais como Sunsilk e Suave, além de nacionais como Seda. A transação anunciada ontem adiciona marcas como Bed Head e Catwalk.

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Conab leiloa leite pelo PEP

Mais 200 milhões de litros de leite serão leiloados amanhã pela Conab por meio do Programa de Escoa...

Veja mais
Justiça confisca estoques de TVs da Gradiente

Após algumas tentativas frustradas de voltar à atividade em 2008, a Gradiente sofreu mais um golpe na sema...

Veja mais
Fabricantes de alimentos investem R$ 14,6 bilhões

As indústrias de alimentos e bebidas investiram R$ 14,6 bilhões no ano passado, de acordo com dados da Pes...

Veja mais
Ação do Bem

A Wal Mart e Faber Castell promovem ação do bem na volta às aulas. 5% das vendas de todos os produt...

Veja mais
Pó ganha na embalagem e líquido economiza água

Do ponto de vista ambiental, as dúvidas dos consumidores na hora de escolher entre sabão em pó e de...

Veja mais
P&G e Bombril insistem no sabão líquido

O consumidor brasileiro sempre torceu o nariz para o sabão líquido para roupas. O Omo Líquido, que ...

Veja mais
Consumidores buscam alimentos saudáveis independente do preço

Saúde e qualidade de vida são os fatores que movem a busca crescente por um estilo saudável, enquan...

Veja mais
Pep de leite

A Conab leiloará amanhã 200 milhões de litros de leite por meio do Programa de Escoamento da Produ&...

Veja mais
Citricultor tem poder de barganha menor e encara custo mais elevado

Se as mudanças estruturais e a conjuntura adversa preocupam as indústrias de suco e motivam mudança...

Veja mais