Twinings pretende disseminar a cultura do chá no Brasil

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Não são muitas as marcas que existem há mais de 300 anos. A Twinings, famosa marca de chá inglês, foi uma das primeiras companhias a levar o hábito do consumo de chá para fora da China, em 1706, ao lançar a tendência e um padrão em chás Premium - criando e aperfeiçoando blends de acordo com estilos de vida desde o início de suas atividades comerciais.


Hoje, a Twinings, marca fornecedora exclusiva do chá da realeza britânica desde 1837 e líder mundial em chás e infusões Premium, presente em mais de 115 países, pretende reforçar sua participação no mercado brasileiro e disseminar a cultura do chá no país.


A marca pretende ser líder de mercado de chá Premium no Brasil, no prazo de cinco anos, o que representa um faturamento anual de R$ 50 milhões, ou seja, 15% de market share em valores. Para alcançar esse objetivo, o grupo investirá fortemente em ações de marketing com foco em gerar mais visibilidade à marca e aos seus produtos.


Para comunicar seu mais recente lançamento, a Twinings trouxe ao Brasil, pela primeira vez, no dia 30 de Janeiro, Stephen Twining, porta-voz global da marca que falou sobre a história do chá e Twinings ao redor do mundo, além de abordar o potencial da bebida em se tornar um novo hábito também do consumidor brasileiro. O evento aconteceu com o apoio do Consulado-Geral Britânico/UK Trade & Investment (UKTI) como parte da Temporada UKBRasil, que promove seis meses de eventos celebrando o Reino Unido no Brasil, até março de 2013, no Centro Britânico Brasileiro em São Paulo.



O executivo pertence à 10ª geração da famosa família de comerciantes de chás e soube, precocemente, que iria se envolver nos negócios da família. Graças ao sobrenome, aos 8 anos de idade, Stephen Twining foi motivado por um professor de geografia a falar de um dos maiores produtos de exportação da Índia: o chá. Àquela época, Stephen fez sua primeira apresentação e degustação de chás aos seus colegas de classe e descobriu ali sua verdadeira vocação.


A ABF (Associated British Foods), uma das maiores empresas alimentícias do mundo, comprou a Twinings em 1964, até então uma empresa familiar e se dedica até hoje a oferecer e garantir aos consumidores a melhor experiência em chá.

No Brasil a marca está presente há 16 anos e, em 2012, a AB Brasil, a divisão brasileira da ABF - que já detém outras importantes marcas alimentícias no país (Fleischmann e Ovomaltine) - começou a distribuir a marca, reforçando a sua presença no segmento de bebidas quentes.

No país o público-alvo é principalmente mulheres, com idades entre 25 e 55, especialmente aquelas preocupadas com a qualidade dos produtos que consomem, e que buscam uma vida mais saudável e querem mergulhar em um momento sensorial e emocional.


Filosofia Twinings


"Sempre tivemos uma filosofia simples na Twinings: nosso total compromisso em produzir chás da mais alta qualidade e fazê-los acessíveis a todos", explica Stephen Twining.

A Twinings tem o maior time de especialistas em blends, dedicado a criar e oferecer uma experiência única no consumo de chás.

Assim como o vinho, os sabores de chás podem variar a cada estação e de acordo com os locais onde são produzidos. A arte é garantir a consistência na qualidade e um sabor superior. Os especialistas Twinings experimentam mais de três mil xícaras de chá por semana para garantir aos consumidores o mesmo sabor único em todos os produtos, além de oferecer uma qualidade extraordinária.

Os chás Twinings
Os chás Twinings são provenientes de plantações na Índia, Sri Lanka, China, Quênia, Indonésia e Brasil, entre outros, num total de 16 países e mais de 35 produtores. Dos mais de 3,5 bilhões de quilos de chá anualmente fornecidos, a Twinings compra cerca de 15 milhões de quilos dos melhores produtos. Este diferencial se deve aos especialistas da Twinings, dedicados a criar mais de 400 combinações diferentes e ajustá-las aos mercados em que a marca está presente.


Sabor para todos


A Twinings mantém a reputação de lançar os padrões para o blending de chás e de ser a pioneira em trazer um sabor para cada paladar e para cada ocasião. Em um mercado crescente e sofisticado, a marca é a oferta perfeita ao consumidor.


A nova linha de 20 produtos oferece chás que vão desde os contemporâneos chás de infusão de frutas ou herbais, chás verde e branco, até os sabores mais populares: o English Breakfast e o mundialmente famoso Earl Grey, um chá fino que a Twinings foi capaz de criar para necessidades individuais nos anos de 1830.


Não importa se você prefere um amanteigado chá de infusão de ervas ou um calmante chá de Camomila, Mel e Baunilha ao se deitar, uma refrescante combinação de Chá Verde e Menta após o jantar, ou um Chá Verde numa tarde quente, ou quem sabe uma xícara de um forte English Breakfast tradicional para começar seu dia, há sempre um chá Twinings para cada pessoa.


Os numerosos benefícios à saúde que o chá proporciona faz com que ele se torne um daqueles hábitos que as pessoas podem adotar sem culpa!



Sobre a Twinings


Fundada em 1706 por Thomas Twining, em Londres, somente no começo do século, em 1910, foi que a Twinings inaugurou sua primeira loja fora da Inglaterra, em Paris. Em 1933, a marca lançou no mercado o English Breakfast, uma mistura de chás que se tornaria extremamente popular no mundo inteiro. Foi somente, em 1956, que a Twinings começou a produzir seus famosos chás em saquinhos. Em 1964, a Twinings foi comprada pela ABF (Associated British Foods), um das maiores empresas alimentícias da Europa. Nas décadas seguintes, a Twinings difundiu seus produtos por muitos países, introduzindo também muitas novidades como os chás descafeinados na década de 80; uma linha de chás gelados prontos para beber em garrafinhas (Iced Tea), introduzido em 1981; os chás orgânicos, em 1996; os chás populares sob a marca Evereday Tea (2005); bebidas à base de chocolate (2005); e uma pequena linha composta por quatro tipos de cafés de alta qualidade (2007). Hoje em dia a tradicional marca é comandada por Stephen Twining, da décima primeira geração de um clã tão dedicado ao chá quanto à monarquia ao protocolo.

Consulado Geral Britânico/UK Trade & Investment (UKTI)
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 100 mercados internacionais, o UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido.

Temporada UKBrasil
A UKBrasil é uma série de projetos dinâmicos e envolventes criado para apresentar o que há de melhor no Reino Unido em áreas distintas como finanças, cultura, educação, design, ciência e inovação. A Temporada é a manifestação da campanha GREAT Britain no Brasil e o maior projeto de legado pós-Olímpico do mundo.
A Temporada UKBrasil tem como principal objetivo explorar as grandes oportunidades apresentadas pela conexão entre as duas sedes. Acontece de setembro de 2012 a março de 2013 com eventos distribuídos por todo o país. Mais de 80 projetos em parceria estão sendo desenvolvidos para garantir um calendário regional e diversificado. A partir da temporada da UKBrasil, os brasileiros terão um canal direto com áreas britânicas de destaque como artes, educação, tecnologia e negócios.


Mais informações: www.ukinbrazil.fco.gov.uk , Facebook /ukbrasilseason ou Twitter @ukbrasilseason.



Fonte: Assessoria de Comunicação Twinings/ Portal Abras

 


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