Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave

Leia em 2min 40s

Marca aposta em vinhos suaves e apresenta sua linha com selo termoativo; segmento é avaliado em R$ 2 bilhões, segundo estimativa do mercado

 

Reservado Concha y Toro é uma marca reconhecida mundialmente pela excelência e tradição de seus produtos, mas nem por isso deixa as tendências de mercado em segundo plano. Desenvolvida para agradar o paladar do consumidor brasileiro, que aprecia rótulos mais suaves e adocicados, a marca líder absoluta de vendas* apresenta sua linha suave, com os vinhos Sweet Red, e lançamento do Sweet Rosé e Sweet White.

 

Além dos novos vinhos suaves, a linha conta com a tecnologia do selo termoativo, uma grande novidade no rótulo. Esse selo está localizado no canto inferior do rótulo, e é um indicador de temperatura. Quando resfriado a 10ºC, o selo fica azul, mostrando que o vinho está ideal para consumo.

 

A linha Suave de Reservado Concha y Toro representa a entrada da marca num segmento avaliado em R$2 bilhões de reais, segundo estimativas do mercado. Dados da Ideal Consulting mostram que os vinhos suaves representam 58% do mercado brasileiro, sendo quase o dobro do mercado de importados.

 

“Identificamos que o segmento de vinhos suaves carecia de produtos com alto padrão de qualidade, respaldados por uma marca conceituada e premiada mundialmente, mas ainda assim com um desembolso acessível. A linha suave de Reservado Concha y Toro vem para inovar no segmento, e oferece uma oferta única e diferenciada”, afirma Pietro Capuzzi, Diretor de Marketing da Concha y Toro no Brasil.

 

Além de marca líder absoluta em vendas de vinhos importados no Brasil*, Reservado Concha y Toro apresenta giro 2x maior que a concorrência*. Além disso, é a marca mais conhecida da Vinícola Concha y Toro, e está entre as 5 top marcas mais lembrada entre os consumidores**.

 

Com mais de 135 anos de história, a Viña Concha y Toro é empresa líder no segmento de vinhos. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina, e uma das principais marcas de vinho do mundo presente em mais de 130 países. Sediada em Santiago do Chile, possui 12.313 hectares de vinhedos plantados nos melhores vales vitivinícolas do Chile, Argentina e Estados Unidos. Em 2021, a Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation, concedida para as empresas comprovadamente comprometidas com a agenda ESG.

 

SOBRE OS VINHOS

 

Reservado Sweet Rosé apresenta aromas intensos de frutas vermelhas, como morangos e cerejas. Sua acidez fresca e equilibrada, e sua doçura persistente, faz dele o par ideal para queijos cremosos e/ou adocicados e saladas.

 

Já o Reservado Sweet White, apresenta notas tropicais com destaque para o abacaxi. De sabor é doce e de acidez equilibrada, é a combinação ideal para saladas de frutas e pudim.

 

Ambos se juntam ao já conhecido Reservado Sweet Red, um vinho frutado com notas de frutas vermelhas, especialmente morangos e framboesas. De paladar doce e equilibrado, é um excelente acompanhamento para chocolates.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado

Com incentivo à solidariedade e o bem-estar, colaboradores do Grupo Heineken podem se voluntariar em diversas cau...

Veja mais
Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras

Serão cerca de 20 vagas para mulheres que queiram trabalhar no setor do Grupo Heineken em Ponta Grossa (PR); n&at...

Veja mais
Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica

Consumo da “zero” cresceu 24% em 2023 em relação ao ano passado   Nos últimos an...

Veja mais
Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade

Cervejaria aproveita a data para apresentar o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente ...

Veja mais
Start up começa a fornecer vinhos para supermercados

Comércio da bebida em lata conquistou espaço numa grande rede brasileira   Tendência global d...

Veja mais
The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina

Luciana Staciarini Batista assume a presidência do Cone Sul da companhia e terá a missão de manter a...

Veja mais
Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer co...

Veja mais
Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil

“O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria pr...

Veja mais
Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Empresa aposta em melhores usos para os resíduos, embalagens mais sustentáveis e logística reversa ...

Veja mais