Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

Leia em 1min 40s

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer com um futuro mais verde

 

Para alcançar a ambição de neutralizar as emissões em toda cadeia de valor até 2040, o Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, lançou o seu mais novo programa ‘Brewing the future’. O projeto voltado para os fornecedores de embalagens e matéria-prima consiste no rastreio da performance ESG de cada participante e na estruturação de um plano de descarbonização em parceria com o Grupo HEINEKEN. A Companhia acredita que compartilhando conhecimento, valores e princípios com o seu ecossistema desenvolverá um futuro mais verde e sustentável.

 

Hoje, cerca de 95,5% das emissões de carbono da companhia estão na cadeia de valor (escopo 3), sendo que fornecedores de embalagens representam 70% das emissões e 30% das emissões totais HEINEKEN. Já os fornecedores de matéria prima, representam 44% das emissões do cultivo e 10% das emissões totais. Serão impactados pelo programa 40% total dos emissores na cadeia de valor nesta primeira fase.

 

“O Brewing the Future é uma grande aliança pela Sustentabilidade entre o Grupo HEINEKEN e seus fornecedores, que visa primeiramente construir em colaboração a nossa jornada de descarbonização, mas também contempla outros aspectos da agenda ESG. Será um trabalho contínuo ao longo dos anos, com uma governança que estabeleça transparência e proximidade a fim de realmente sair do plano das intenções para o plano das ações e projetos concretos.” explica Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

 

O Grupo HEINEKEN vem avançando na agenda de descarbonização, com foco no abastecimento de 100% das cervejarias com energia renovável até 2023, reduzir em 30% das emissões em toda cadeia de valor e ser Net Zero, escopo 1 e 2 até 2030, além de iniciativas voltadas à circularidade das embalagens. Além da meta fim de ser carbono neutro em toda cadeia de valor até 2040.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil

“O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria pr...

Veja mais
Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Empresa aposta em melhores usos para os resíduos, embalagens mais sustentáveis e logística reversa ...

Veja mais
Cerveja sem álcool deve crescer mais de 24% em vendas

A categoria poderá chegar ao volume de 480 milhões de litros comercializados em 2023   A cerveja se...

Veja mais
Grupo Heineken inova com novo conceito em pontos de venda

O material cambiável possui design modular com adaptação de painéis de led e faz parte do pr...

Veja mais
Empresa de café amplia portfólio e capilaridade no Brasil

Agora disponível também nas versões Pouch 250g e Vácuo 500g, consumidores de todo o Pa&iacut...

Veja mais
Xandô celebra 40 anos com crescimento de 29% em 2022

Companhia dobrou o tamanho nos últimos quatro anos com o aumento da distribuição, inovaç&oti...

Veja mais
Cervejaria lança 1º refrigerante brewed do mercado brasileiro

Bebida possui apenas ingredientes naturais e conta com o processo brewing, que torna seu sabor mais marcante e sofistica...

Veja mais
Bebidas funcionais à base de frutas têm muito mercado para crescerem

A estimativa é que o segmento fature US$ 173,2 bilhões em 2023; no Brasil, consumidores preferem sucos d...

Veja mais
Empresa de sucos naturais cresce 30% em 2022

Além do faturamento de R$ 580 milhões, resultado expressa mudança de hábitos dos consumidore...

Veja mais