Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado

Leia em 2min 20s

Com incentivo à solidariedade e o bem-estar, colaboradores do Grupo Heineken podem se voluntariar em diversas causas sociais o ano todo

 

Com o propósito de inspirar um mundo melhor, o Grupo Heineken segue dando continuidade à sua agenda social e de felicidade por meio do Programa de Voluntariado, que já reuniu mais de 1.300 pessoas colaboradoras, em mais de 5 mil horas doadas. Às causas disponíveis na plataforma da empresa ajudam a fortalecer o senso de pertencimento e de comunidade incentivados pela Companhia. Segundo a American Psychological Association (APA), realizar trabalho voluntário melhora a saúde mental, reduz o estresse e a ansiedade, melhorando a autoestima e o bem-estar emocional.

 

“O voluntariado é um ato de amor pela comunidade e o entorno no qual se está inserido. Por meio do Instituto Heineken colocamos o nosso valor de Respeito e Cuidado em prol da sociedade, com projetos voltados a jovens em situação de vulnerabilidade, profissionais catadores e vendedoras ambulantes. Incentivamos o trabalho voluntário e damos as ferramentas para que nossas pessoas vivam os valores da Companhia na prática. Nossas marcas também abraçam causas que contribuem com nosso propósito. Amstel apoia pessoas LGBTQIAP+; Devassa amplia oportunidades para pessoas negras; Heineken promove o consumo consciente e a sustentabilidade de nossas cidades; Lagunitas apoia ONGs de proteção animal e, por fim, Baden atua em recuperação ambiental.” comenta Vânia Feigol Guil, Gerente do Instituto Heineken.

 

Com o propósito de intensificar o Programa, o Grupo Heineken realizou sua primeira semana de voluntariado. De 07 a 14 de agosto, funcionários e funcionárias tiveram um tempo para se dedicarem em ações como revitalização de espaços no Projeto Arrastão, que dá suporte a famílias do Campo Limpo, em São Paulo, reforma e expansão de jardim da Casa Florescer, que acolhe mulheres trans e travestis, entre outras atividades espalhadas pelo Brasil. Durante a semana, as pessoas voluntarias ajudaram 36 ONGs, em 10 Estados brasileiros, e mais de 4.700 pessoas foram beneficiadas diretamente e indiretamente pelas ações.

 

“Por meio de oportunidades como esta, de voluntariado, incentivamos o nosso time a exercitar os nossos valores e propósito na prática, bem como a serem agentes de mudanças positivas. Com isso, podemos deixar a nossa marca no mundo e criar conexões significativas a fim de contribuir para a construção de um futuro mais inclusivo, feliz e sustentável” finaliza a Gerente.

 

A iniciativa da companhia acontece durante todo o ano, em grande parte do país. Colaboradores e colaboradoras podem se inscrever no projeto que mais tem a ver com seu perfil, para que possam contribuir com as comunidades e o planeta em ações sustentáveis com impacto real na sociedade. As ações ficam disponíveis no site voluntariado Heineken, em parceria com a plataforma social ATADOS.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave

Marca aposta em vinhos suaves e apresenta sua linha com selo termoativo; segmento é avaliado em R$ 2 bilhõ...

Veja mais
Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras

Serão cerca de 20 vagas para mulheres que queiram trabalhar no setor do Grupo Heineken em Ponta Grossa (PR); n&at...

Veja mais
Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica

Consumo da “zero” cresceu 24% em 2023 em relação ao ano passado   Nos últimos an...

Veja mais
Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade

Cervejaria aproveita a data para apresentar o “Mundo da Cerveja”, uma série produzida exclusivamente ...

Veja mais
Start up começa a fornecer vinhos para supermercados

Comércio da bebida em lata conquistou espaço numa grande rede brasileira   Tendência global d...

Veja mais
The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina

Luciana Staciarini Batista assume a presidência do Cone Sul da companhia e terá a missão de manter a...

Veja mais
Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040

O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens e de matéria-prima passem a se comprometer co...

Veja mais
Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil

“O segredo do sucesso é cuidar de toda uma cadeia, é acompanhar quem nos fornece a matéria pr...

Veja mais
Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Empresa aposta em melhores usos para os resíduos, embalagens mais sustentáveis e logística reversa ...

Veja mais