Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Marketing

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Marketing

06/06/2016 12:17 - Dia dos Namorados cria boa expectativa para o comércio

Festa junina, chegada do inverno e o Dia dos Namorados, comemorado no próximo domingo, dia 12, estão movimentando o comércio local, tanto no Centro quanto nos shopping centers. As expectativas são positivas, naturalmente, e os comerciantes esperam ampliar as vendas, aproveitando a oportunidade de que o consumidor está buscando mais parcelamentos a longo prazo, a fim de garantir as compras em datas comemorativas e também para atender às mais diversas necessidades.

Considerada a terceira data mais lucrativa para o comércio, o Dia dos Namorados cria boas expectativas em Sorocaba. O presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), José Alberto Cépil, assim como os demais lojistas, está otimista com o resultado preliminar de vendas para a data comemorativa. Contudo, diante da atual situação econômica, Cépil acredita que o consumidor será contido, porém as compras acontecerão. No sábado de manhã, as ruas comerciais da região central tiveram movimento intenso de consumidores. Havia inclusive ambulantes com produtos expostos nas calçadas.

O gerente de uma loja de calçados no Centro, Wesley Antônio da Silva, conta que no próximo final de semana a loja em que trabalha terá horário especial para as compras de última hora. Pode até ser que surjam novos casais de namorados até lá. Como Cépil, o gerente da loja de calçados está otimista. Para ele, as vendas nos dias que antecedem a data são maiores do que no Dia das Mães. "Dia dos Namorados sempre é melhor que Dia das Mães. Acreditamos que este ano seja melhor que o ano passado", considera.

Cautela

O atual cenário econômico do País faz com que o cidadão tenha cautela, mas busca melhores condições melhores para pagar suas contas sem apertar muito mais no bolso. O comércio eletrônico também é uma opção e a expectativa é de que o faturamento das vendas on-line cresça em torno de 12% em comparação com o ano passado, superando R$ 1,6 bilhão. Esses dados foram levantados pela E-bit, unidade especializada em informações de comércio eletrônico da Buscapé Company.

Os lojistas poderão estender o horário de funcionamento especialmente para o Dia dos Namorados. Apesar das expectativas, o comerciante deve respeitar a convenção da categoria trabalhadora, ou seja, de acordo com o departamento jurídico do Sindicato dos Empregados no Comércio de Sorocaba (Sincomerciários Sorocaba), a cláusula 40 da convenção coletiva estipula que as lojas podem abrir das 8h às 22h somente na véspera e antevéspera do Dia dos Namorados, ou seja, o comércio sorocabano só poderá funcionar com a mão de obra comerciária na sexta-feira, dia 10, e no sábado, dia 11.

Isso, no entanto, não quer dizer que o comerciário tenha de trabalhar o tempo todo. Deve ser respeitada a carga horária de oito horas, com mudança de turno. O sindicato acompanhará o cumprimento da convenção por parte dos lojistas.

Presentes

Entre os produtos mais procurados para presentear o namorado ou namorada estão os perfumes, calçados, camisetas masculinas e vestidos, mas há também livros, DVDs, smartphones e até vinhos. Os casais apaixonados não pensam em economizar muito, mas também não pretendem gastar em excesso. "Não dá para a gente se endividar, mas também não dá para não presentear", afirma o técnico de informática Rudnei Costa Maier, de 26 anos. Ele já sabe o que dará para a namorada e pretendia comprar na sexta-feira. Só não revelou o que era para não estragar a surpresa.

Há quem aproveitará a data para, como se diz no popular: "Matar dois coelhos com uma cajadada só". Elisa Maria Leona dos Santos, 25, vai presentear o namorado que, segundo ela, é quase um marido, pois embora não todos os dias passam a maior parte do tempo juntos. Na sexta-feira, ela pesquisava preços de agasalhos. "Pretendo dar uma jaqueta para ele. É o que ele quer e, claro, estou vendo os preços para saber o que comprar. Não vai ser qualquer uma, vou comprar uma legal. Espero que ele goste".

Elisa não se importa em dizer o que está procurando porque a surpresa mesmo será outra coisa, no Dia dos Namorados. Ela também já pediu o presente dela: "Quero um par de botas para o inverno", reforça. Diz que todos os anos eles fazem uma surpresa um para o outro: "Nem sempre o presente é a surpresa, mas um jantar ou almoço, ou, quem sabe, qualquer outra coisa que não seja muito cara, mas legal de fazer", afirma.



Veículo: Jornal Cruzeiro do Sul

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

12/11/2018 12:26 - Hikari leva consumidores no cruzeiro dos sonhos
23/08/2018 10:42 - Viva Bem chega ao mercado com três opções de chás prontos
26/06/2018 19:20 - Nesfit se reposiciona globalmente com foco em energia nutritiva
18/04/2018 09:03 - Fátima Bernardes estrela campanha para o Extra
17/04/2018 19:47 - Chamyto® lança promoção compre e ganhe para incentivar o lado genial das crianças
29/03/2018 16:23 - Piracanjuba estreia campanha nacional valorizando os diferentes momentos em família
22/02/2018 19:46 - Piracanjuba é destaque na Pesquisa Líderes de Vendas da ABRAS/SuperHiper
16/01/2018 15:16 - Coqueiro aposta em tecnologia e tom bem-humorado para a Quaresma 2018
18/12/2017 12:55 - MOÇA® lança campanha "Tudo que pode dar certo vai dar certo"
12/12/2017 16:21 - Piracanjuba recebe Prêmio Líderes do Brasil, Estado de Goiás

Veja mais >>>