Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Marketing
Bebidas
Carnes / Peixes
Notícias Abras
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
 
Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

07/11/2018 09:32 - Grupo Carrefour Brasil adquire e-mídia, empresa do segmento de foodtech

O Grupo Carrefour Brasil anuncia a aquisição total da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, focada em conteúdo digital, que controla os sites Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio, portais com cerca de 4 milhões de visitantes por mês. Este é mais um desdobramento da atual estratégia do Grupo Carrefour, que lidera o movimento de transformação digital e transição alimentar para estimular hábitos de alimentação mais saudáveis por meio de serviços omnicanais. A partir desta operação, a companhia irá desenvolver diversos serviços, sobretudo com foco em alimentação, saudabilidade e bem-estar. A transação, cujo valor não foi divulgado, contempla ainda a contratação de Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia, que passa a liderar o negócio com o apoio de uma equipe e de diversas áreas do Grupo Carrefour Brasil.

 

O Cyber Cook, uma das mais relevantes comunidades de culinária e gastronomia da internet brasileira, será um pilar importante da estratégia do Grupo Carrefour Brasil. O portal reúne mais de 100 mil receitas, sendo mais de 90 mil delas compartilhadas pelos próprios usuários, que compõem uma engajada audiência para o compartilhamento de experiências. A plataforma vai acelerar a inserção dos formatos do Grupo Carrefour Brasil nos meios digitais como um laboratório de soluções e inovações, promovendo maior eficiência a partir da gestão de dados e do uso de inteligência artificial.

 

“Esta operação representa mais um passo relevante da nossa estratégia, que contempla o investimento em inovação para oferecer serviços omnicanais que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, destaca Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “A aquisição do e-Mídia amplia a relevância e a integração da nossa oferta online e física, sobretudo para venda de alimentos”, completa. Em outubro, a companhia lançou o movimento Act For Food, novo posicionamento que direciona uma série de ações para ampliar o acesso do consumidor a produtos saudáveis e de qualidade.

 

A nova unidade de negócio, liderada por Alexandre Canatella, estará submetida à operação de comércio eletrônico do Grupo Carrefour. “Apesar da relevância atual, o Cyber Cook ainda é um negócio com grande potencial de crescimento e oportunidades para criação de serviços e conteúdos”, afirma Paula Cardoso, diretora executiva de Clientes, Serviços e Transformação Digital. “A grande audiência deste e dos demais portais vai intensificar o tráfego de clientes nos nossos formatos e canais”, completa.

 

Dentre as próximas etapas está a integração do conteúdo do Cyber Cook com o e-commerce alimentar, disponível atualmente para a Grande São Paulo via site e aplicativo. Será possível comprar produtos citados nas receitas do Cyber Cook assim como acessar a receitas do portal ao adquirir alimentos no e-commerce. Além disso, um sistema de busca permitirá localizar receitas a partir dos ingredientes que o consumidor comprou ou tem em casa, colaborando como aproveitamento e redução do desperdício, assim como acessar sua composição nutricional. A sinergia com a base de CRM e Big Data do Carrefour vai permitir ainda adequar o sortimento e promoções, cada vez mais assertivos e compatíveis com as necessidades dos clientes.

 

“Ao oferecer ferramentas para planejar as compras e refeições, ajudamos o usuário a otimizar tempo, recursos e os próprios alimentos, comprando de maneira mais inteligente e sustentável”, ressalta Alexandre Canatella, diretor de Negócios Digitais do Carrefour Brasil. “A análise do comportamento e hábitos do consumidor no meio digital possibilita avançar de maneira rápida e assertiva na oferta de serviços com tecnologia e eficiência, expertise totalmente alinhada ao posicionamento do Grupo Carrefour.”

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

17/01/2019 17:22 - Coop inicia inscrições gratuitas para Ciclo de Palestras
16/01/2019 15:35 - Carrefour cria cozinha itinerante que ensinará nas lojas receitas saudáveis
16/01/2019 11:14 - Supermercado na praia é a novidade do verão carioca
14/01/2019 14:17 - Coop fecha 2018 com faturamento de R$ 2,3 bi
14/01/2019 12:26 - Vendas do Assaí têm avanço
14/01/2019 12:23 - Grupo Muffato fecha 2018 com mais de 1 mil colaboradores novos contratados
11/01/2019 11:35 - Vendas líquidas do Assaí no 4ºtri sobem 23% sobre um ano antes, diz GPA
08/01/2019 11:26 - Walmart começa a promover "superofertas" e deve transformar mercados em atacarejo
07/01/2019 11:24 - Prezunic aposta na venda de pneus com parcelamento sem juros
04/01/2019 16:59 - Carrefour express inaugura mais uma loja em são paulo

Veja mais >>>