Carrefour Brasil aumenta número de mulheres na segurança de suas lojas

Leia em 3min

Até o final de 2020, a presença feminina nas funções de segurança e gestão de riscos do Carrefour deve crescer consideravelmente. A companhia quer igualar a quantidade de mulheres e homens que atuam nas posições de vigilante, fiscal de piso e porteiro, com equiparação salarial, e, para isso, criou um projeto em que todas as empresas terceirizadas de segurança trabalham com metas de contratação para atingir este objetivo.

 

"O projeto tem grande importância para nós, pois são visões complementares para atuar com as inúmeras situações com as quais lidamos diariamente", explica Jerome Mairet, Diretor de Gestão de Riscos do Carrefour Brasil.

 

As duas maiores empresas terceirizadas que atendem ao Grupo Carrefour Brasil neste ramo já atuam com mulheres no quadro de funcionários de agentes de segurança e gestão de riscos e o objetivo da companhia é chegar a 50% de funcionárias em funções de vigilância até o final de 2020.

 

Companhia diversa, pautada pela certeza de que o que vale é o profissionalismo e a competência, na qual todas as pessoas têm igualdade de oportunidades, o Carrefour tem investido maciçamente na promoção da diversidade e da inclusão criando, em 2012, a Gerência de Diversidade e Inclusão.

 

"Atualmente, cerca de 40% dos cargos de liderança da companhia já são ocupados por mulheres e nossa meta é conseguir chegar o mais próximo possível dos 50%, reforçando a importância da equidade entre os gêneros e raças. Para isso, trabalhamos em todas as áreas da companhia para conscientizar e educar a todas as pessoas, mas principalmente aos líderes, para que juntos consigamos dar novos passos neste sentido", conclui Karina Chaves, Gerente de Diversidade e Inclusão do Grupo Carrefour Brasil.

 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

 

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce) e Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 670 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018 e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera.

A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 300 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2018, as vendas globais da companhia totalizaram € 84,9 bilhões. http://www.grupocarrefourbrasil.com.br

 

Fonte: Segs

 

 


Veja também

Qual é o supermercado ideal? Atacarejo e regionais lideram, diz pesquisa

Atacarejo com preços baixos, mercados premium perto de casa, redes com marcas próprias. Os perfis de super...

Veja mais
CFO do Carrefour fala sobre nova conta digital que será lançada em 2020

A empreitada do Carrefour de entrar no ramos das contas digitais começou oficialmente em outubro com a aquisi&cce...

Veja mais
Marcas próprias ganham espaço nos supermercados com preços até 25% mais baixos

O crescimento dos produtos de marca própria reflete o “empoderamento do consumidor”. O segmento que s...

Veja mais
Grupo altera marca de hipermercados de Walmart para Big em Curitiba

  Grupo Big reforça a presença da marca no Sul do País. Os hipermercados Walmart da regi&atil...

Veja mais
Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio

O Rio de Janeiro recebe a evolução do novo formato de lojas do Pão de Açúcar (Gera&cc...

Veja mais
GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja

O GPA aliou-se com uma cervejaria do Rio Grande do Sul para lançar uma marca de cerveja, o que deve ampliar a par...

Veja mais
Amazon abrirá rede de supermercados em 2020

A Amazon se prepara para lançar sua rede de supermercados, e a primeira unidade deve abrir as portas no bairro de...

Veja mais
Carrefour Brasil vai investir cerca de R$2 bi por ano até 2024

O Carrefour Brasil planeja investir cerca de dois bilhões de reais por ano em 2020 para acelerar sua transforma&c...

Veja mais
''A crise foi melhor para nós'', diz CEO do Grupo Martins

Flavio Martins, CEO do Grupo Martins, tem o desafio de manter a operação do maior atacadista-distribuidor ...

Veja mais