Grupo altera marca de hipermercados de Walmart para Big em Curitiba

Leia em 2min

 

Grupo Big reforça a presença da marca no Sul do País. Os hipermercados Walmart da região voltam às origens e passam a ser “BIG”. A mudança, que vem acompanhada pela nova identidade visual da bandeira, ocorrerão em mais 9 lojas de Curitiba (Pinheirinho, Boa Vista, Portão, Santa Felicidade, Xaxim, Av. Paraná, Arthur Bernardes, Av. das Torres e Torres), nesta quinta-feira (21).  A companhia investirá mais de R$ 1,2 bilhão na modernização e reestruturação de suas lojas até final de 2020.

 

Ao finalizar amplas pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo BIG optou por marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores. “BIG é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados da região o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os hipermercados passam a ser BIG e no Nordeste, BIG Bompreço”, afirma Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.

 

A reestruturação da companhia vai muito além da nova bandeira. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviçose um incremento de 35% no sortimento de produtos, incluindo o crescimento de itens regionais. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização”conclui Herzog.

 

Sobre o Grupo BIG

 

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

 

Fonte: Bem Paraná

 

 

 


Veja também

CFO do Carrefour fala sobre nova conta digital que será lançada em 2020

A empreitada do Carrefour de entrar no ramos das contas digitais começou oficialmente em outubro com a aquisi&cce...

Veja mais
Marcas próprias ganham espaço nos supermercados com preços até 25% mais baixos

O crescimento dos produtos de marca própria reflete o “empoderamento do consumidor”. O segmento que s...

Veja mais
Carrefour Brasil aumenta número de mulheres na segurança de suas lojas

Até o final de 2020, a presença feminina nas funções de segurança e gestão de ...

Veja mais
Pão de Açúcar apresenta evolução no formato de lojas e reinaugura três unidades no Rio

O Rio de Janeiro recebe a evolução do novo formato de lojas do Pão de Açúcar (Gera&cc...

Veja mais
GPA faz parceria com gaúcha para lançar marca própria de cerveja

O GPA aliou-se com uma cervejaria do Rio Grande do Sul para lançar uma marca de cerveja, o que deve ampliar a par...

Veja mais
Amazon abrirá rede de supermercados em 2020

A Amazon se prepara para lançar sua rede de supermercados, e a primeira unidade deve abrir as portas no bairro de...

Veja mais
Carrefour Brasil vai investir cerca de R$2 bi por ano até 2024

O Carrefour Brasil planeja investir cerca de dois bilhões de reais por ano em 2020 para acelerar sua transforma&c...

Veja mais
''A crise foi melhor para nós'', diz CEO do Grupo Martins

Flavio Martins, CEO do Grupo Martins, tem o desafio de manter a operação do maior atacadista-distribuidor ...

Veja mais
GPA compra controle de startup Cheftime um ano após parceria

O GPA divulgou nesta quarta-feira aquisição do controle da startup Cheftime, um ano após ter acerta...

Veja mais