Em fase de expansão, Hirota inaugura unidade em São Bernardo do Campo

Leia em 3min 10s

No próximo dia 26 de agosto (quarta), a rede de supermercados Hirota abre sua primeira loja em São Bernardo do Campo, no ABC, a 16ª unidade da rede. Localizada na Rua Américo Brasiliense, 526, a loja possui 3 mil de área construída e estacionamento gratuito.


A rede Hirota é está completando 43 anos de história com uma surpresa especial aos consumidores: a cada R$ 70 em compras, o cliente ganha um cupom e concorre a um carro 0 km, uma Hilux SW4 - carro que vale mais de R$ 120 mil.
"Trata-se de mais uma conquista da rede. A opção por São Bernardo é porque a cidade, com 750 mil habitantes, apresenta um comércio intenso e merece boas opções de supermercado", informa Eugênia Fonseca, gerente de Marketing da rede.

Polo importante da região do ABC, São Bernardo do Campo figura como sexto maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo. Na região, a empresa já conta com loja em São Caetano do Sul (Rua Amazonas, 872).


Detalhes da loja
Com conceitos arquitetônicos inovadores, o Hirota de São Bernardo do Campo traz uma estratégia diferenciada de comunicação visual e organização de setores para que o cliente encontre facilmente o que precisa. "Essa é uma preocupação importantíssima, já que sabemos que hoje as pessoas têm uma vida corrida e precisam fazer as compras mais rapidamente, sem se perder nos corredores", acrescenta a executiva.


Um dos destaques desta loja é um espaço especial para Daiso by Hirota, seção que traz uma série inusitada de utensílios domésticos, de decoração, jardinagem, ferramentas, pet, papelaria e beleza - todos importados do Japão, o que os torna bem diferenciados. No espaço, os donos encontram itens práticos, como uma esponja que limpa sujeiras (manchas, desenhos de lápis de cor), basta apenas um pouco de água. Há ainda um descascador de manga, um produto para cortar o tomate em fatias finas e do mesmo tamanho. Há também marmitas fofas com desenhos divertidos para crianças, além de outras opções.


Entre as propostas da rede há três pilares essenciais: proporcionar soluções de alimentação, inclusive com seção especial com produtos que podem ser consumidos no trabalho ou em casa, além do serviço de restaurante por quilo, com variedade de saladas, pratos quentes. Outros pilares incluem oferecer qualidade de vida e bem-estar aos clientes e seus familiares.


Um das novidades em São Bernardo é a linha exclusiva de obentôs, tipo de marmita comuns no Japão com propostas interessantes: oferecer produtos frescos, de todos os grupos alimentares, elaborados por uma equipe de nutricionistas e chefs gabaritados. O bentô (ou obentô) é uma opção de alimentação para quem procura qualidade com sabor e praticidade, especialmente uma refeição feita com carinho e com uma preocupação de ser harmoniosa em termos de disposição e variedade de cores, bem como equilíbrio nutricional.


Sobre o Hirota
Fundado por uma família de origem japonesa que dá nome à rede, o supermercado Hirota possui 16 lojas em São Paulo (Ipiranga, Aclimação, Campo Belo, Mooca, Paraíso, Santa Cecília, Saúde, Vila Madalena, Vila Gumercindo, Tatuapé e São Caetano do Sul).

 

Com mais de quatro décadas de trajetória, é um supermercado completo que conta com serviços especiais e exclusivos, como o setor hortifruti, com produtos sempre frescos e opções de orgânicos, as gôndolas com mais de mil itens de origem oriental e o atendimento Grab and Go, praça de alimentação onde é possível encontrar o restaurante por quilo e pratos prontos com o selo Hirota - conceito de alimentação de qualidade e saudável elaborado por uma equipe de nutricionistas e chefs. Ainda vende uma linha exclusiva de produtos japoneses de utilidade doméstica (Daiso by Hirota). 

 

 

Assessoria de Comunicação do Hirota


Veja também

Carrefour reinaugura hipermercado em São José do Rio Preto com novo conceito

Nova sede do Carrefour em São José do Rio Preto   O Carrefour reinaugurou sua unidade de ...

Veja mais
Pão de Açúcar terá de pagar R$ 212 milhões, com juros, a Lily Safra

A bilionária Lily Safra vai receber do Grupo Pão de Açúcar uma diferença de cerca de ...

Veja mais
Hortifruti compra rival paulista Natural da Terra

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Aumenta procura por marcas próprias

    Veículo: Jornal de Jundiaí  ...

Veja mais
Walmart lucra menos e reduz meta do ano

      Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Em reunião tensa, Casino tem aprovado plano de reorganização

  Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Walmart reduz previsão após lucro menor

Maior grupo supermercadista do mundo, a rede norte-americana Walmart divulgou ontem lucro trimestral mais fraco do que o...

Veja mais
Gastos em hipermercados crescem 21,55% em cinco meses

Desde abril, os gastos com produtos alimentícios em hipermercados da região sofreram aumento de 21,55%, de...

Veja mais
Atacadão é terceira maior varejista do país

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais