Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose é eleito o “lançamento do ano”, pela Abras

Leia em 3min


Considerada o Oscar do setor supermercadista, premiação avalia quesitos como inovação, praticidade, qualidade e confiabilidade

 



A Piracanjuba acaba de conquistar mais uma importante premiação. Agora foi a vez do Leite Condensado Piracanjuba Zero Lactose ser eleito o Lançamento do Ano 2016, na categoria “laticínios”, pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A entrega do troféu foi realizada hoje, 30 de novembro, durante um café da manhã, em São Paulo (SP).

 

“Ficamos lisonjeados com todas as premiações que recebemos. Entretanto, essa é ainda mais relevante, uma vez que retrata a escolha dos próprios supermercadistas. Fomos pioneiros ao lançar o primeiro Leite UHT Zero Lactose no mercado brasileiro, o que muito nos orgulha. A partir daí, a expansão da linha foi um pedido dos próprios consumidores. O mercado reconhece e admira a visão inovadora da marca”, afirma a Gerente de Marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães.

 



Metodologia

 



Promovida pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a empresa GfK, a premiação é resultado de pesquisa feita com supermercadistas, entre proprietários e executivos, que avaliaram produtos de diferentes categorias. Na primeira etapa, foram analisados os produtos lançados em 2015, através de consultas a revistas do trade, mídias de massa e internet. Já na segunda fase, foi feita a triagem e classificação dos produtos inscritos pela indústria. Foram entrevistados gerentes e diretores de 320 lojas, levando em conta os seguintes quesitos: novidade; boa venda; se agrega benefício aos clientes; inovação, praticidade; qualidade e confiabilidade.

 



Terminada as análises, a Gfk forneceu a Abras uma lista com todos os produtos pesquisados, divididos por categorias, com a devida colocação por pontuação, além dos motivos mais citados para a escolha de cada um, em percentual (%). Com todo o processo finalizado, chegaram-se a três finalistas, que passaram por uma bancada da diretoria da Abras. Todos os premiados receberão o selo Lançamento do Ano, que poderá ser utilizado em embalagens, anúncios, divulgação de produto, entre outros.

 


Sobre a Piracanjuba

 



A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completou 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.

 


Sobre o Laticínios Bela Vista

 



O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom e Chocobom, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 5 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

 



Serviço:

 



Os produtos Piracanjuba podem ser encontrados nas maiores redes supermercadistas e atacadistas do país.

 

 



Fonte: Portal SEGS

 

 

 

 

 


Veja também

Setor supermercadista espera 1º tri melhor de vendas em 2017

As vendas do setor supermercadista do Brasil devem ser melhores no primeiro trimestre de 2017 sobre o mesmo perío...

Veja mais
Vendas em supermercados crescem 4,78% em outubro

Expectativa é de que 2016 termine com avanço de 1% na comparação com o ano anterior. Vendas ...

Veja mais
Vendas de supermercados crescem 1,16% nos dez meses deste ano

Em outubro, as vendas do setor tiveram alta de 4,78%, na comparação com setembro   As vendas dos su...

Veja mais
Setor supermercadista espera 1º tri melhor de vendas em 2017

As vendas do setor supermercadista do Brasil devem ser melhores no primeiro trimestre de 2017 sobre o mesmo perío...

Veja mais
Vendas de supermercados sobem em outubro, diz Abras

SÃO PAULO - As vendas do setor supermercadista no Brasil em outubro tiveram crescimento real de 0,71 por cento an...

Veja mais
Dificuldades conseguem colocar do mesmo lado a indústria e o comércio

Pressionados pela crise, os dois elos da cadeia aumentaram a troca de informações - muitas delas sigilosas...

Veja mais
Carrefour no Programa RAMA da ABRAS

A definição de qualidade e sua utilização ocorre em situações e compreens&otil...

Veja mais
Bem Brasil termina 2016 conquistando a liderança no varejo nacional

Em meio a um cenário recessivo no país, o mercado brasileiro de batatas fritas congeladas chega ao fim do ...

Veja mais
Apesar de desaceleração, vendas de supermercados avançam em outubro

Comércio de bens de consumo registrou alta pelo quinto mês consecutivo, desta vez de 0,71%, em compara&cced...

Veja mais