ABRAS: classes C e D/E compram mais café torrado, enquanto A/B mais capuccino

Leia em 1min 10s

De acordo com os dados apresentados, na classe C o café torrado supera o solúvel e o cappuccino, atingindo participação de 46% das compras.

 

 

O café torrado e moído ainda é o mais consumido no País, mas pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostra que as compras desse produto variam consideravelmente entre as faixas da população. No universo do café, o torrado e moído é o mais comprado, principalmente, pelas classes de menor poder aquisitivo C e D/E. Já a faixa A/B tem como preferência o cappuccino.

 

As informações são do presidente do Conselho Consultivo da entidade, Sussumu Honda, que participa do 24° Encontro Nacional das Indústrias de Café (EnCafé), realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), em Una (BA).

 

De acordo com os dados apresentados, na classe C o café torrado supera o solúvel e o cappuccino, atingindo participação de 46% das compras. Já na D/E, esse porcentual alcança 31%. Quanto ao segmento A/B da população, a de maior poder aquisitivo, o cappuccino representa praticamente metade das aquisições, com 49%.

 

Ainda de acordo com Honda, supermercados e hipermercados concentram as vendas de café no Brasil, respondendo por 70% da comercialização do produto. "Os consumidores estão planejando mais suas compras, aproveitando oportunidades", acrescentou, referindo-se às mudanças no perfil dos consumidores.

 

 

Fonte: Revista Cafeicultur

 


Veja também

Desafio para setor de café é reduzir custos durante alta da matéria-prima

  A indústria de café encontra-se em um dilema. Passa por um período de escassez de mat&eacut...

Veja mais
Balanço do Programa RAMA será apresentado hoje no RN

   O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) terá seus resulta...

Veja mais
Fernando Yamada é homenageado pela AGAS

          Da esq. p/ dir. Antônio Longo, Fernando Yamada e Francisco Sch...

Veja mais
ABRAS participa de painel político-econômico da ABAD

      Empresários da cadeia de abastecimento ...

Veja mais
Desafio para setor de café é reduzir custos durante alta da matéria-prima

  A indústria de café encontra-se em um dilema. Passa por um período de escassez de mat&eacut...

Veja mais
Desafio para setor de café é reduzir custos durante alta da matéria-prima

  A indústria de café encontra-se em um dilema. Passa por um período de escassez de mat&eacut...

Veja mais
ABRAS recebe 19º Prêmio Automação da GS1 Brasil

Vencedores 19ª Prêmio Automação da GS1 Brasil      Premia&cce...

Veja mais
Supermercadistas apresentam soluções para aumentar a segurança

  Gestão eficiente da Polícia e investimentos na melhoria urbana podem contribuir na diminuiç...

Veja mais
Vendas de natal: supermercados projetam alta real no final do ano

De acordo com a Pesquisa de Natal 2016 da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o setor supermer...

Veja mais