GS1 Brasil homenageia vencedores do 18º Prêmio Automação

Leia em 2min 30s


Os vencedores do 18º Prêmio Automação, promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, serão homenageados na noite de hoje (11), em solenidade realizada no espaço Tom Brasil, em São Paulo. Na oportunidade, empreendedores, empresas e entidades de vários setores da economia terão seu trabalho reconhecido por projetos inovadores em processos automatizados com os padrões de tecnologia GS1.

 

Durante a cerimônia, os premiados receberão um troféu de reconhecimento pela iniciativa de aprimoramento dos processos de toda a cadeia de abastecimento. "O Prêmio Automação se tornou uma referência que valoriza o trabalho e o empenho de empresas e entidades brasileiras em adotar padrões que aumentam a eficiência dos negócios e a competitividade. Essa é nossa contribuição para o desenvolvimento socioeconômico do país", afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.


A décima oitava versão da premiação tem como tema "Prêmio Automação. Totalmente renovado para reconhecer empresas que não param de inovar". Com uma nova identidade visual, o prêmio e o troféu foram redesenhados. A harpia - uma das maiores aves de rapina do mundo - foi escolhida como símbolo, já que ela é conhecida como sinônimo de visão, força, ousadia, grandeza e agilidade. Ou seja, as mesmas características de empresas que investem em projetos de automação e se destacam. "A harpia dá uma identidade definitiva para o prêmio, a exemplo de outras premiações que mantêm o mesmo logotipo há anos", destaca Oliveira.

 

Confira na tabela abaixo os vencedores do 18º Prêmio Automação:

 

Programa Sustentabilidade em Código 

Para ratificar seu compromisso com as melhores práticas sustentáveis, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, com o apoio da empresa especializada Neutralize Carbono, neutralizará as emissões de carbono do XVIII Prêmio Automação. Para isso será elaborado um inventário que contabilizará a quantidade de carbono gerado no evento. A compensação será feita posteriormente por meio da aquisição de créditos de carbono originados em projetos socioambientais brasileiros certificados pela ONU.

Essa é uma ação direta no combate ao aquecimento global, pois incentiva o uso de tecnologias mais limpas e sustentáveis. Além disso, colabora com o Fundo de Adaptação da ONU que financia projetos ligados à adaptação de comunidades carentes às consequências das alterações climáticas. É a ação mais completa e segura para neutralizar emissões de carbono.


Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. 

 

 

Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil

 


Veja também

ABASE realiza 39º Encontro Baiano de Supermercados

     A Associação Bahiana de Supermercados (ABASE) reúne, de...

Veja mais
Produtos para o Natal estão subindo

    Veículo: Jornal A Tribuna - Santos/SP...

Veja mais
ABRAS promove jantar de comemoração ao Dia Nacional do Supermercado na próxima quinta-feira

   A ABRAS realiza na próxima quinta-feira (12), em São Paulo, o tradicional Ja...

Veja mais
ASMAT e ANVISA realizam palestra sobre resíduos de agrotóxicos em alimentos nesta sexta

A Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT) e Agência Nacional de Vigilância Sanit&aa...

Veja mais
UNECS publica Carta Aberta de apoio as posições do presidente do SEBRAE

A União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) publicou hoje (5) no Jornal Correio B...

Veja mais
Abras descarta risco de falta de produtos

O varejo de supermercados tem sido cauteloso na composição dos estoques para as vendas de Natal em meio &a...

Veja mais
Setor prevê vendas estáveis no Natal

    Veículo: Jornal Metro - SP...

Veja mais
Setor supermercadista projeta vendas estáveis para o Natal

O setor supermercadista brasileiro espera desempenho estável para as vendas de final de ano, em relaç&atil...

Veja mais
Empresários do setor supermercadista estão receosos quanto ao crescimento das suas vendas

  O Índice de Confiança do Supermercadista, elaborado pela Associação Brasileira de Su...

Veja mais