Brasileiro ainda tem disposição para pagar mais caro por roupa e eletrônico

Leia em 1min


Mesmo com a crise, os brasileiros ainda se dizem dispostos a gastar com produtos cujo preço é superior à média de seus similares disponíveis no mercado. Pesquisa da Nielsen mostra que 40% dos consumidores têm interesse em comprar produtos “premium” quando se trata de roupas e eletrônicos. Busca por status aparece como uma razão para esses gastos, sobretudo em países emergentes, diz a pesquisa.


Coluna do Broad



Fonte: O Estado de São Paulo


Veja também

ABC: Em janeiro, cesta básica sobe R$ 20,27 na região

O ano de 2017 começou com maior gasto do consumidor ao encher o carrinho de compras no supermercado. Em janeiro, ...

Veja mais
LC Restaurantes foca em negócios no interior

Para driblar a alta concorrência das grandes capitais a companhia mantém plano de expansão em polos ...

Veja mais
Decisão sobre importação de café nas mãos de Blairo

O Ministério da Agricultura já tomou a decisão técnica de encaminhar dentro do governo a aut...

Veja mais
Menor oferta de leite limitou queda dos preços ao produtor em janeiro

A redução da oferta de leite em algumas regiões do país fez os preços da matér...

Veja mais
Plataforma da Monsanto gera ganhos em GO

O sistema Climate FieldView está sendo testado por cerca de 110 agricultores espalhados pelo Brasil e estar&aacut...

Veja mais
Abrasce estima inauguração de 30 shopping centers neste ano no País

Abertura decorre da retomada de projetos que já foram postergados nos anos anteriores; dos 30 empreendimentos pre...

Veja mais
Bololô fatura R$ 2 mi em 2016

 - A rede de franquias de bolos Bololô fechou o ano de 2016 com faturamento de R$ 2,5 milhões, o que r...

Veja mais
Maior exportadora de café solúvel do Brasil evita novos contratos por falta de robusta

País não permite importações do grão sob o argumento de que eles poderiam expor os ca...

Veja mais
Apesar de chuvas reduzirem clientela, varejo vê expansão no início de 2017

  As chuvas acima da média em janeiro em São Paulo afetaram o fluxo de clientes nas lojas do varejo,...

Veja mais