LG aquece a produção de TVs da linha premium

Leia em 2min 50s

São Paulo – A multinacional sul-coreana LG Electronics do Brasil aqueceu a produção de televisores na sua fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM) para lançar no mercado brasileiro a nova linha premium de TVs com painel de tecnologia OLED e resolução Ultra HD 4K.

Apresentada à imprensa, na noite da última terça-feira (23), em São Paulo, a nova aposta da LG tem lançamento de campanha e chegada às grandes redes do varejo e ambiente e-commerce programada para o próximo mês de setembro.

De olho no movimento do segundo semestre, que deve aquecer com a Black Friday, em novembro, e com o Natal, em dezembro, a gerente geral de marketing da LG Electronics do Brasil, Bárbara Toscano, disse que a empresa segue otimista com a recuperação do mercado de eletroeletrônicos, principalmente do segmento de TVs.

“Estamos preparando uma campanha de lançamento para o mercado varejista nacional em meados de setembro para o qual seguimos definindo as estratégias com os parceiros e clientes. Enquanto isso, a produção das TVs em Manaus para o varejo já acontece em ritmo forte para respeitarmos o nosso prazo do próximo mês”, afirmou Bárbara Toscano.

Apesar de ser um produto de categoria premium, com preços sugeridos que vão de R$ 13.999 para o modelo OLED de 55 polegadas e R$ 31.999 para o de 65 polegadas, a gerente geral de marketing explicou que, no portfólio da LG a nova linha tem um papel importante no sentido de despertar o desejo sobre a marca, e chamar as pessoas para que conheçam as demais TVs do portfólio.

“A LG é uma marca consolidada nesse segmento de TVs, desde TVs de entrada até a categoria premium. É claro que temos a intenção de fazer a venda do novo produto, mas também de trabalhar a marca para fortalece o segmento premium, sobre o qual de fato se considera design, qualidade de som e de imagem”, comenta

Bárbara Toscano.

O especialista de TV do setor de marketing da LG Electronics do Brasil, Vitor Shiavo, lembrou que a tecnologia OLED da LG entrou no mercado brasileiro, em 2013, como modelos full HD, que acompanhou a tendência de mercado, a qual se manteve em 2014, para em 2015 lançar o OLED 4k.

Para esse ano, a grande diferença da nova linha é a função HDR, a plataforma web OS 3.0 que, segundo ele, deixa o televisor mais rápido, e a tela de plana de 2.57 milímetros de espessura, com 8 milhões de pixels, que se auto iluminam de forma independente, sem o vazamento de luz sobre a imagem.

“O primeiro grande diferencial da OLED é o painel, que entrega o preto puro e cores perfeitas para os televisores. Além disso temos o HDR super, com o método de captação Dolby Vision – exclusivo da LG Brasil -, e o HDR 10. O Dolby Vision faz a imagem quadro a quadro, dando mais brilho, mais contraste, aumentando a gama de cores”, explicou Schiavo.

Para garantir qualidade no som e evitar acessórios, o especialista afirmou que toda linha OLED 4k de 2016 vem com o sistema de som Harman/Kardon. Segundo ele, o modelo de 65 polegadas vem com o sistema 2.2, que entrega 40 watts de potência. “É um aparelho que não precisa de acessórios para entregar potência e qualidade de som”. *O repórter viajou a convite da LG.

Fonte: Jornal Em Tempo 


Veja também

Baixa liquidez pressiona ligeiramente valores do arroz em casca

O preço da saca de arroz em casca no Rio Grande do Sul tem oscilado levemente durante o mês de agosto, com ...

Veja mais
Pesquisa aponta que 46% consumidores não poderão pagar dívida em três meses

Segundo SPC Brasil, 360 mil estão inadimplentes. Roupas, calçados e eletrodomésticos são pri...

Veja mais
Exportações para a Bolívia avançam em 2016

Volume de vendas deve continuar crescendo graças ao avanço do PIB do país sul-americano, com poss&i...

Veja mais
Queda nos preços do milho em agosto, aponta Scot Consultoria

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos de milh...

Veja mais
Desemprego entre jovens cresce no mundo todo em 2016, diz OIT

Índice mundial entre os jovens entre 15 e 24 anos deve ir a 13,1%.Taxa aproxima-se do nível recorde de des...

Veja mais
Demanda por crédito sobe 11,9% em julho ante junho

É o que revela indicador do Boa Vista  São Paulo - A demanda do consumidor por crédito teve a...

Veja mais
Alta do feijão tem forte desaceleração e prévia da inflação oficial perde força

IPCA-15 de agosto ficou em 0,45%, depois de subir 0,54%, em julho.Taxa de agosto é a maior para o mês desde...

Veja mais
Varejo gaúcho tem nova redução de vagas

FCDL-RS apresenta levantamento sobre os indicadores do emprego varejista no Rio Grande do Sul  A análise me...

Veja mais
Preço do leite em agosto deve diminuir 6,15%

Depois de atingir sua marca história em julho, o preço de referência do leite deve cair no Rio Grand...

Veja mais