Pedidos crescem 19% na terceira edição do Dia do Consumidor Brasil

Leia em 1min

A Buscapé Company promoveu nesta quarta-feira (16) a terceira edição do Dia do Consumidor Brasil. O evento, criado para estimular as vendas do e-commerce brasileiro através de descontos e facilidades para os clientes, registrou um número de pedidos 19% maior se comparado à edição 2015.

Neste ano, de acordo com os dados da E-bit/Buscapé, foram 562 mil negociações em 24 horas. Dessas, 52.174 foram realizadas por pessoas que realizaram sua primeira compra online. Ao todo, R$ 271 milhões fora movimentados através dos 685.780 mil pedidos gerais.

No total, 277.877 pessoas aproveitaram as ofertas. Cada consumidor realizou, em média, duas compras, o que gerou um tíquete médio de R$ 398.

“Os números desse Dia do Consumidor Brasil são significativos, pois apontam um crescimento do e-commerce que contraria o atual cenário de retração do mercado. Os 12% de faturamento a mais que 2015 e as milhares de pessoas que fizeram sua primeira compra online representam o consumidor mais atento e disposto a aproveitar oportunidades de maneira mais eficiente”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.

A iniciativa teve apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), E-Commerce Brasil e da Digitalks.

 



Veículo: Site Administradores


Veja também

Atacarejo vai ter maior área de estoque e mix de produtos

Aumentar a área de estocagem e ampliar a variedade de produtos ofertados. Dividir bem o atendimento entre os pequ...

Veja mais
Supermercados e sacolões investem no serviço de entrega e vendas on-line

Com poucos cliques e no máximo de 24 horas de espera, o consumidor pode rechear a despensa sem sair de casa. Com ...

Veja mais
Investimento em expansão do varejo cai e 2016 pode ser ainda pior

Depois de um ano de freada nos investimentos, o varejo tende a manter os planos de aberturas de novas lojas estagnados. ...

Veja mais
CNI diz que evolução da produção industrial sobe para 42,2 pontos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou hoje (17) a pesquisa Sondagem Industrial com da...

Veja mais
Café em alta: focado em reduzir custos, investindo em tecnologias, cafeicultor lota feira de negócios e bate recorde de compras

O cenário da cafeicultura brasileira, especialmente, para os produtores do sul e cerrado mineiros e do norte do e...

Veja mais
Terceirizadas do e-commerce vivem ascensão

A rápida evolução do comércio eletrônico brasileiro abriu espaço para novas emp...

Veja mais
Confiança do industrial voltará em dois anos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estimou nesta quinta-feira (17) que o industrial vai pre...

Veja mais
Industrial mineiro está menos pessimista

                    ...

Veja mais
Supermercados reduzem encomendas de ovos de Páscoa

O menor otimismo com relação às vendas fez os supermercados brasileiros reduzirem as encomendas de ...

Veja mais