Supermercados e sacolões investem no serviço de entrega e vendas on-line

Leia em 2min

Com poucos cliques e no máximo de 24 horas de espera, o consumidor pode rechear a despensa sem sair de casa. Com mais apetite por comodidade e economia de tempo, é cada vez maior o número de donas – e donos - de casa que fazem as compras de supermercado e sacolão via internet.

Hoje, com mais estabelecimentos abrindo portas no universo digital, já é possível comprar de frutas e verduras higienizadas à cerveja importada, de sabão a camarão congelado.

Novato no segmento, o Sacolão Virtual BH se diz o único da capital com funcionamento exclusivo na internet. No centro de distribuição no bairro União, na região Nordeste, três funcionários fazem a separação, higienização com ozônio e embalagem dos hortifruti antes de as encomendas partirem rumo às residências dos clientes.

No total, são sete funcionários na equipe, além dos sócios Ian Loyola Tomich e Daniel Oliveira. “A procura está tão boa que já pensamos em dobrar a estrutura”, comemora Ian, que largou o emprego de correspondente bancário para dedicar-se à nova empresa, inaugurada há dois meses.

A ideia surgiu em uma conversa com o amigo Daniel, então estudante de agronegócio. Após planejamento de um ano, o sonho do próprio negócio foi realizado.

Apesar da pouquíssima idade, o Sacolão Virtual BH contabiliza uma média de 45 pedidos por dia. Às sextas e aos sábados, pico de movimento, são de 70 a 80 encomendas.

“Em menos de 60 dias já conseguimos superar o retorno esperado para seis meses”, diz Ian. O diferencial para o sucesso, segundo ele, é a possibilidade de entrega das 9 às 22 horas. E não há cobrança de taxa para pedidos na capital.

“Atendemos pessoas que trabalham o dia inteiro e não têm tempo. Muitas não possuem empregadas domésticas e por isso optam por receber as frutas e verduras já limpas. Por causa dessa comodidade, temos até restaurantes entre a nossa clientela”, afirma o empresário, que ainda cita o preço “barato” como outro atrativo.

Taxas

Para a coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor Proteste, Maria Inês Dolci, o consumidor precisa ficar atento. “Ao comprar pela internet, o consumidor nem sempre pagará menos. É um serviço para pessoas ocupadas que não querem perder tempo fazendo compras. Mas isso tem um custo. Daí a importância de verificar a taxa de entrega”, diz.

 



Veículo: Portal Hoje em Dia


Veja também

Pedidos crescem 19% na terceira edição do Dia do Consumidor Brasil

A Buscapé Company promoveu nesta quarta-feira (16) a terceira edição do Dia do Consumidor Brasil. O...

Veja mais
Atacarejo vai ter maior área de estoque e mix de produtos

Aumentar a área de estocagem e ampliar a variedade de produtos ofertados. Dividir bem o atendimento entre os pequ...

Veja mais
Investimento em expansão do varejo cai e 2016 pode ser ainda pior

Depois de um ano de freada nos investimentos, o varejo tende a manter os planos de aberturas de novas lojas estagnados. ...

Veja mais
CNI diz que evolução da produção industrial sobe para 42,2 pontos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou hoje (17) a pesquisa Sondagem Industrial com da...

Veja mais
Café em alta: focado em reduzir custos, investindo em tecnologias, cafeicultor lota feira de negócios e bate recorde de compras

O cenário da cafeicultura brasileira, especialmente, para os produtores do sul e cerrado mineiros e do norte do e...

Veja mais
Terceirizadas do e-commerce vivem ascensão

A rápida evolução do comércio eletrônico brasileiro abriu espaço para novas emp...

Veja mais
Confiança do industrial voltará em dois anos

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) estimou nesta quinta-feira (17) que o industrial vai pre...

Veja mais
Industrial mineiro está menos pessimista

                    ...

Veja mais
Supermercados reduzem encomendas de ovos de Páscoa

O menor otimismo com relação às vendas fez os supermercados brasileiros reduzirem as encomendas de ...

Veja mais