Tíquete médio do Black Friday em 2015 pode chegar a R$ 1 mil

Leia em 1min

Depois de um ano de grandes economias, os brasileiros estão dispostos a gastar no próximo Black Friday, que será realizado no fim deste mês. Pesquisa do Google, em parceria com o Ibope, revelou que o tíquete médio da data deve chegar a R$ 1 mil, quase o dobro dos R$5 22 gastos na Black Friday 2014. "O ano de economia difícil fez com que muitos brasileiros apostassem todas as suas fichas na Black Friday, famosa pelos descontos, para compras vantajosas", diz a diretora de negócios para varejo do Google Brasil, Claudia Sciama.

Roupas, smartphones, calçados, itens de beleza e eletrodomésticos são os mais desejados pelos clientes. Em sua maioria, a pesquisa revelou que os itens são para uso próprio, o que mostra que a temporada de compras de presentes para o fim de ano não começou. Algumas marcas já concentram as intenções de compra. Na categoria roupas, são Dafiti, C&A, Riachuelo, Renner e Posthaus. Em beleza, são O Boticário, Natura e Avon. Os clientes em busca de celulares, eletrodomésticos e eletrônicos têm a intenção de comprar na Americanas, Submarino, Magazine Luiza.

 



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Sobe o fluxo de clientes em loja

O mês de outubro registrou crescimento de fluxo de clientes em relação a setembro, após dois ...

Veja mais
Arcor reduz preço dos panetones licenciados

Fabricante adotou novas estratégias para tentar driblar a desaceleração do consumo na categoria. Um...

Veja mais
No Natal da crise, ordem é emocionar consumidor

                    ...

Veja mais
Venda de alimento foi melhor do que de remédio

Entre agosto e setembro, as vendas de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria ca...

Veja mais
Para aproveitar o Black Friday

Principal data do comércio eletrônico brasileiro, o evento de compras é mais tentador em tempos de c...

Veja mais
VBP da agropecuária está estimado em R$ 49,49 bi

                    ...

Veja mais
Soja será responsável por metade da produção de grãos do país

         Safra 2015/2026 será entre 208 milhões e 212 milhõ...

Veja mais
Vodka Kadov é vencedora do prêmio

A marca conquista o título com garrafa em design inovador, que posiciona o produto no universo das grandes marc...

Veja mais
Leonardo Horta é o novo presidente da FLC

A FLC, especializada em vendas de lâmpadas eletrônicas, anuncia ao mercado que o comando da companhia passar...

Veja mais