Feiras terão R$ 600 mil em negócios

Leia em 2min

Ribeirão Preto e Região - A realização da 7ª edição da Expoíntima (Feira da Moda de Franca e Região) e a Franca Mais Moda (Feira de Vestuário e Acessórios de Moda), até 15 de agosto, no Castelinho, segue uma tendência mundial de eventos de negócios. Trata-se da reunião de vários setores relacionados, e passam a ser exclusivas aos lojistas, com foco nas vendas por atacado

São promovidas pela Associação do Comércio e Indústria de Franca (Acif) e prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento."As feiras trilham caminho da profissionalização e a Acif mais uma vez apoia a iniciativa, com o intuito de fortalecer o segmento de confecção da nossa cidade, que cresce a cada dia", ressalta Letusa Sartori, coordenadora de marketing da entidade.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Acif realiza o evento, em parceria com a Prefeitura de Franca, Senac e Senai. São 30 estandes com expositores dos segmentos de moda íntima, moda praia, fitness, vestuário, uniformes, acessórios (carteiras e bolsas), tecidos, bojos, embalagens, aviamentos e máquinas para o setor.

O diretor da Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, Deyvid Silveira, ressalta que nas edições anteriores o Franca Mais Moda era um curso e que agora, ao se transformar em feira, possibilitou ao evento abranger mais segmentos seguindo uma tendência mundial de feiras de negócios."Neste universo de empreendedores do setor temos 335 empresas francanas que empregam 1.300 funcionários. Este tipo de feira otimiza custo tanto para o lojista visitante, que tem a oportunidade de visitar mais fornecedores e comprar produtos relacionados, quanto para o expositor, que tem novas oportunidades de negócio", avalia Deyvid.

Esta mudança no formato é positiva pelos organizadores, que esperam receber quatro mil visitantes de 70 cidades do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, e promover R$ 600 mil em negócios concretizados e futuros.Para isso, a divulgação da 7ª Expoíntima e da Franca Mais Moda vai abranger quatro milhões de pessoas.

Em 2014, durante cinco dias, três mil pessoas passaram pelos 41 estandes. O resultado das negociações, realizadas a médio e longo prazo, somaram um faturamento para as empresas em torno de R$ 580 mil.

A abertura oficial acontece hoje às 19 horas, com a presença de representantes das instituições organizadoras, empresários e autoridades. Em seguida, às 20 horas, haverá uma palestra com Beth Salles, fashion designer, consultora de moda da Avon e do Senac.



Veículo: Jornal DCI


Veja também

Governo propõe dividir parte do lucro do FGTS com trabalhadores

Preocupado com a proposta de Eduardo Cunha, que prevê equiparar a correção das contas do FGTS &agrav...

Veja mais
Homens se queixam de filme da Bombril

                    ...

Veja mais
Cesta básica encarece R$ 6,32 em uma semana

O preço médio da cesta básica no Grande ABC teve alta de 1,28% nesta semana, segundo pesquisa da Cr...

Veja mais
Unilever abre novo complexo industrial em Pernambuco

                    ...

Veja mais
Safra de cana deve chegar a 655,2 milhões de toneladas

O Brasil deverá colher 655,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2015/16.  o q...

Veja mais
Fabricante mineira de pão de queijo quer entrar na bolsa

                    ...

Veja mais
Lojas Americanas lucra R$ 17,3 milhões no 2º trimestre

A Lojas Americanas registrou lucro líquido de R$ 17,3 milhões no segundo trimestre de 2015, queda de 57,3%...

Veja mais
Dólar pressiona para cima os preços do pão em Belém

                    ...

Veja mais
Conhecer hábitos dos clientes e gerir melhor operação são desafios

São Paulo - A produtividade das lojas e a da mão de obra têm sido levadas mais a sério pelos ...

Veja mais