Marcas mineiras presentes em shopping gastronômico

Leia em 2min 50s

                                   Modelo, inaugurado em São Paulo, propõe ao cliente comer, comprar e aprender

 


Três andares inteiros destinados à gastronomia de alta qualidade, onde o cliente pode comer, comprar e aprender. Esse é o conceito do Eataly, shopping gastronômico aberto em São Paulo há um mês com investimento de R$ 40 milhões. Com DNA italiano, o principal foco são produtos da Itália. Mas, como a vocação do Eataly é mesmo a boa comida, ele também reserva parte de seu espaço aos pequenos produtores brasileiros, entre os quais se destacam algumas marcas mineiras.

O Eataly foi criado em 2007 em Turim, na Itália, com o objetivo de reunir em um só lugar os principais produtos italianos de alta qualidade, entre bebidas, carnes, queijos, doces e outros. Além disso, o mercado ficou reconhecido internacionalmente por não trabalhar com grandes indústrias e valorizar pequenos produtores.

"O Eataly valoriza o que chamamos de comida de verdade, que é aquela comida bem-feita, artesanal, com produtos frescos. Além disso, ele leva desenvolvimento e faz diferença na vida das comunidades dos pequenos produtores", explica a curadora de produtos do Eataly do Brasil, Claudia Gelpi.

A vinda para o Brasil foi possível por meio de uma parceria entre o Eataly Itália, os americanos do B&B Hospitality Group e os irmãos Adam e Alex Saper, do grupo brasileiro Saint Marche. O investimento foi de R$ 40 milhões em uma estrutura de 4.500 metros quadrados e três andares. De acordo com a curadora, o Eataly Brasil oferece restaurantes e pontos de venda dos mais diversos produtos, como carnes, café, pães e sorvete. Entre os destaques do mercado está o bar de sucos e o bar de Nutella, marca italiana de pasta de chocolate com avelã.

Leia também
Via Varejo amplia presença em Minas Shopping Cidade renova mix de lojas Toyota traz divisão de luxo para Belo Horizonte Mazé Doces e Do pé ao pote ganham escala em São Paulo Mercado de mídia deve alcançar US$ 2,23 trilhões

Infraestrutura - Ao todo, são 18 pontos de alimentação, um bar e restaurante a céu aberto, 22 departamentos de mercado e 7 mil produtos para comprar. Além disso, o Eataly também oferece uma sala de aula para a realização de cursos. "Além de ser um espaço de lazer e um ponto turístico, onde as pessoas podem comprar e comer, o Eataly também é um lugar para aprender. Temos cursos com os mais diversos temas ligados à cultura italiana e à gastronomia", explica.

A curadora acredita que o empreendimento tem boas perspectivas no País, já que o Eataly se tornou uma referência internacional em gastronomia. Além disso, ela destaca que a união de mercado e restaurante é um formato diferenciado no Brasil e chama a atenção. Claudia Gelpi explica que o principal desafio do Eataly no Brasil está no trabalho de campo para achar as preciosidades escondidas nas terras dos pequenos produtores.

"No Brasil esse trabalho é um pouco mais difícil porque o País é enorme. Fomos em comunidades de São Paulo, Minas Gerais, no Nordeste e no Sul do País e já encontramos muita coisa", comenta. Segundo ela, Minas Gerais é um dos estados que abriga muitos produtos de qualidade. Até agora, o Eataly São Paulo tem pelo menos 15 marcas do Estado de produtos como café, queijo, cachaça e doce.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Pressão de alimento no atacado deve elevar IGP-M

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Leite e carne bovina protagonizaram a alta dos preços em maio

                    ...

Veja mais
Confiança do varejo piora e atinge menor nível histórico em junho, diz a FGV

Rio, 29 - O Índice de Confiança do Comércio (Icom) caiu 1,4% em junho ante maio, na série co...

Veja mais
Preços agropecuários no atacado recuam 0,23% em junho, diz a FGV

Os preços dos produtos agropecuários no atacado caíram 0,23% em junho, após registrarem alta...

Veja mais
Polenghi lança food truck da campanha

    Após lançar a campanha "Tudo pode com o nosso Creme de Ricota", assinada pela agênci...

Veja mais
Tip Top quer liquidar alto estoque de inverno

                    ...

Veja mais
Desaceleração incentiva compra por catálogo

                    ...

Veja mais
Milho: Colheita aponta recorde no MT

- A colheita da segunda safra de milho de Mato Grosso, principal estado produtor do cereal, acelerou semana passada, alc...

Veja mais
Centenária Hering em 'crise de identidade'

                    ...

Veja mais