Consul lança geladeira de menor preço para garantir as vendas

Leia em 1min 30s

São Paulo - A Consul lançou ontem uma nova linha de refrigeradores de menor preço. O objetivo da fabricante é atender a demanda de quem ainda não possui aparelho da categoria frost free e assim garantir um fôlego para as vendas neste ano.

"O mercado de frost free é o segundo maior entre refrigeradores no País, mas ainda tem pouca participação no total consumido, com 22% de participação no ano passado", ressalta o gerente-geral de marketing da Whirlpool Latin America, Vitor Bertoncini. Além da Consul, a Whirlpool é dona da marca Brastemp.

Com o lançamento da nova linha de produtos, a fabricante espera impulsionar o movimento de migração dos consumidores para a categoria.

"Acreditamos que esse segmento vai continuar crescendo muito e vamos continuar investindo nesse tipo de produto", afirma a gerente-geral de marketing da companhia e responsável pela marca Consul, Pethra Ferraz.

Vendas

Ela conta que os primeiros lotes da nova linha de geladeiras, fabricados na unidade de Joinville (SC), já foram vendidos para o varejo e que as encomendas estão ocorrendo.

"O varejo gostou muito da proposta do produto que a Consul está oferecendo para esse segmento de geladeiras com até 350 litros, que é ter um produto com inovação, mas acessível", explica.

A expectativa da fabricante é que os produtos da nova linha de refrigeradores cheguem ao varejo em cerca de 15 dias.

A executiva reconhece, entretanto, que com o mercado menos aquecido esse ano, a Consul tem investido mais para oferecer produtos com custo-benefício atrativo para o consumidor final.

"Nós percebemos que é preciso ter uma proposta bem alinhada com o que o consumidor pode arcar esse ano. Assim vamos garantir que ao entrar na categoria ele escolha os nossos produtos", diz ela.


Veículo: Jornal DCI


Veja também

Câmara estende reajuste do salário mínimo a todos os aposentados

                    ...

Veja mais
Frigoríficos de aves e suínos promovem negócios e lançam produtos no SIAVS

Dezenas de agroindústrias produtoras e processadoras de carne de frangos, ovos, suínos e outros produtos &...

Veja mais
Sazonalidade amplia as vendas nos mercados

                    ...

Veja mais
Produtos de limpeza: Mercado cresce 8,5% em volume em 2014

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Indústria ganhou R$ 2,658 trilhões com vendas em 2013, segundo o IBGE

A receita líquida de vendas da indústria brasileira atingiu R$ 2,658 trilhões em 2013, segundo o In...

Veja mais
Mais um passo para a mudança da Ceagesp

  Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Marisa, Riachuelo, Renner e C&A demitem 1,2 mil em SP

      Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Rótulos de alimentos com maconha nos EUA têm erros

                    ...

Veja mais
Número de empresas inadimplentes aumenta 8,33% em maio na variação anual

Setor de Serviços concentra 70,69% das dívidas de pessoas jurídicas, englobando Bancos e Finan...

Veja mais