Redes devem dar atenção às questões sociais do País

Leia em 1min 10s

As redes varejistas devem dar maior atenção às questões sociais. Com isso, eles farão com que os consumidores criem um vínculo com a marca e por consequência, fidelizem este público

 



"A palavra iniciativa é importante aqui, porque obviamente não estamos falando somente de preços baixos. Para os consumidores, as empresas constituem a verdadeira força econômica do País e, neste sentido, devem participar ativamente de seu desenvolvimento", afirmou a sócia e diretora-geral da consultoria Cristina Panella Planejamento e Pesquisa, Cristina Panella.

A executiva diz que as empresas brasileiras não se sentem responsáveis pelo desenvolvimento da sociedade como um todo, por isso poucas investem em iniciativas sociais. "Trata-se de um custo que deve ser entendido como investimento, à medida que contribui para que a empresa se posicione como um efetivo player econômico e social. Este num primeiro momento, sacrifica parte de seu resultado para o desenvolvimento e o fortalecimento de ações socioambientais, e também sustentáveis", explicou.

Iniciativas


Segundo Cristina, as empresas estrangeiras já aderiram a esse tipo de "missão". A especialista afirmou que players como Tesla, Forever 21, Tesco têm feito mudanças estruturais e firmaram compromissos que envolvem a sociedade em que estão localizadas.

"O ideal, para a pequena e média empresa, é procurar fomentar em suas equipes a lógica da sustentabilidade, além de desenvolver novos produtos já dentro de uma perspectiva de transparência e respeito ao meio ambiente", explicou a pesquisadora.



Veículo: DCI


Veja também

Luiza Trajano diz que confiança tem de crescer para não haver demissão no varejo

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, recebeu nesta tarde de quinta-feira (12) um grupo de representantes do varejo, lide...

Veja mais
Comércio lucra com adereços e fantasias para quem deixou o enfeite para a última hora

Lojas vão funcionar no sábado   Com as cerca de 1,5 milhão de pessoas que devem invadir as r...

Veja mais
Garoto e Nestlé abrem vagas de trabalho temporárias para a Páscoa

As marcas de chocolate Nestlé e Garoto abriram cerca de 6 mil vagas de trabalho temporárias para atender &...

Veja mais
Conab prevê produtividade maior dos grãos no Estado

Levantamento estima queda de 3,1% na colheita ante o ano passado   As lavouras de grãos de verão se...

Veja mais
Indústria alimentícia espera que exportação volte a crescer em 2015

Alta do câmbio e maiorproximidade entre China e Argentina devem ajudar na negociação de acordos com ...

Veja mais
Sem efeito do dólar, Avon cresce 4% no Brasil

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Receita fraca impõe desafios à Natura

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Grendene lucra 13% mais em 2014

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Negociação no varejo será acirrada

Empresários devem rever a forma de compra, para evitar sobra de produtos nos pontos de venda e pressionar os forn...

Veja mais