Sony vai cortar linha de TVs e smartphones

Leia em 1min

A Sony planeja reduzir suas linhas de TVs e celulares para cortar custos, contando com um avanço multibilionário da receita advinda da unidade do PlayStation 4 e do negócio de sensores de imagem nos próximos três anos, informaram executivos em conferência. Tendo perdido terreno para rivais mais ágeis como Apple e Samsung em produtos eletrônicos direcionados para o consumidor, a Sony comunicou ontem que sua meta para TVs e smartphones é voltar ao lucro, mesmo se as vendas chegarem a recuar 30%.

"Não estamos mirando tamanho ou participação de mercado, mas maiores lucros", disse Hiroki Totoki, recém-nomeado chefe da divisão de aparelhos móveis em uma conferência para investidores. Um desempenho fraco de seus smartphones Xperia pesou fortemente sobre os resultados financeiros recentes da empresa, e a Sony disse que planos mais detalhados para a unidade serão revelados antes do fim de março. / Reuters



Veículo: DCI


Veja também

SP concentra quase metade dos portos-secos

O Estado de São Paulo concentra quase metade dos portos-secos do País, segundo análise feita pelo I...

Veja mais
Consumidor espera melhora da economia, mostra pesquisa da FecomercioSP

O consumidor ficou mais animado, em novembro, devido a possibilidade de crescimento da economia, mostra pesquisa da Fede...

Veja mais
E-commerce fortalece ações contra fraudes na Black Friday

Compradores agora têm opção de pesquisa para fugir das promoções maquiadas   &n...

Veja mais
Falsas promessas tiram credibilidade de Black Friday

A estratégia de aumentar os preços e reduzir às vésperas da Black Friday fez com que o event...

Veja mais
P&G contesta aquisição da L'Oréal

A Procter & Gamble do Brasil pediu ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a impugnaç&ati...

Veja mais
ABAD divulga vencedores do prêmio Fornecedor Nota 10

Premiação aconteceu durante jantar especial de final de ano da entidade. Na ocasião também f...

Veja mais
Vendas de bens duráveis crescem no 3º trimestre, diz GfK

As vendas de bens duráveis no Brasil cresceram 4,2% no terceiro trimestre deste ano na comparação c...

Veja mais
Black Friday é chance para fidelizar clientes

Orientação aos vendedores e divulgação das ofertas são dicas para lojas física...

Veja mais
Batata americana instala fábrica em Sete Lagoas e lança sabor para o Brasil

Minas Gerais é o terceiro estado brasileiro a receber o snack, que já chegou a São Paulo e Rio de J...

Veja mais