Número de pedidos pode chegar a 5,2 milhões no Black Friday

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O volume de compras no Black Friday poderá chegar a 5,2 milhões em 24 horas, como apontou um levantamento feito pela consultoria Conversion - especializada em internet e otimização de sites.

 

 



De acordo com a instituição, a data deverá receber mais de 60 pedidos por segundo, o que exigirá maior atenção por parte das redes varejistas. No total, o volume de transações na data - que acontece na próxima sexta-feira - representará 4% de todas as vendas feitas no ano, que chegará a R$ 133 milhões.

Para CEO da Conversion, Diego Ivo, o sucesso da data no País está relacionado ao amadurecimento das companhias participantes, assim como dos consumidores no universo digital. "Os varejistas estão cada vez mais se planejando para a Black Friday, que é a data mais importante do e-commerce no Brasil. Além disso, os consumidores estão mais interessados no evento", destacou.

Para este ano, a projeção é que o Black Friday dobre o faturamento registrado no ano passado, ultrapassando R$ 1,5 bilhão. Em 2013 o valor havia ficado em R$ 700 mil.

Recomendações


Para evitar eventuais falhas na operação e garantir a credibilidade das empresas no Black Friday, o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e Fundação Procon-SP elaboraram uma lista com recomendações que devem ser seguidas pelas empresas na data.

Entre as instruções, destaque para o atendimento ao consumidor que deverá durar 24 horas - período das promoções -, nos chats, redes sociais ou telefone; preços e descontos compatíveis com os produtos, sem aumento prévio antes do início do evento; além de infraestrutura reforçada para garantir estabilidade à plataforma digital da empresa, a fim de evitar oscilações por conta do grande volume de acessos.

Ainda segundo o IDV, as redes do varejo devem ficar atentas aos falsos e-mails e promoções que estão sendo enviadas aos consumidores nas redes sociais, para evitar confusões durante a data /Da Redação



Veículo: DCI


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