Vendas de distribuidores de medicamentos sobem 18,7%

Leia em 1min

Considerando o volume de unidades vendidas, no terceiro trimestre deste ano a entidade alcançou 203,836 bilhões de itens, um aumento de 14,03% ante igual período de 2013

 



O faturamento das empresas de distribuição de medicamentos cresceu 18,7% no terceiro trimestre de 2014 na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). Entre julho e setembro, as vendas somaram R$ 3,23 bilhões. Na comparação com o trimestre imediatamente anterior, a alta foi de 7,67%.

Considerando o volume de unidades vendidas, no terceiro trimestre deste ano a entidade alcançou 203,836 bilhões de itens, um aumento de 14,03% ante igual período de 2013. Na comparação com o segundo trimestre, houve crescimento de 8,08%.

Em nota, Geraldo Monteiro, diretor executivo da Abradilan, considerou que o crescimento nas vendas dos associados está acima da média de todo o setor. No terceiro trimestre, segundo o IMS Health, as vendas no setor cresceram em volume 7,34% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A Abradilan afirma que é responsável pela distribuição de 19% das unidades de medicamentos vendidas em todo o País. Seus 138 associados atendem 79% das 72,7 mil farmácias e drogarias do Brasil.



Veículo: Estado de Minas


Veja também

Hipermercados se reinventam para sobreviver à competição

Inovação Para minimizar a perda de consumidores para outros formatos, em especial os atacarejos, redes amp...

Veja mais
Consumo brasileiro é motivo para otimismo, diz ministro Mauro Borges

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, reconheceu hoje (5) que a ind&...

Veja mais
CooperBahia investe em cacau fino

A Cooperativa Agroindustrial de Cacau Fino (CooperBahia) deverá iniciar ainda este ano a produção d...

Veja mais
Forno de Minas participa da Expocine 2014

Empresa mineira participa do maior evento do mercado cinematográfico da América Latina Os visitantes q...

Veja mais
Brasil é o primeiro País a receber a linha Baby Dove

Novidades no portfólio da principal marca de cuidados pessoais da Unilever, a linha Dove, que já conta com...

Veja mais
Cresce o mercado farmacêutico

O faturamento do mercado farmacêutico pelo canal farmácia no Brasil saltou de R$ 27,7 bilhões em 201...

Veja mais
Acordo fortalece programa Minas Leite

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e suas instituições v...

Veja mais
Samsung quer o lugar da Apple entre os tops

A Samsung está de olho no mercado de smartphones voltados ao público VIP. O nicho sempre foi liderado pela...

Veja mais
Cenário adverso é desafio para setor de algodão

O cenário internacional não é favorável para o algodão. A área de plantio aume...

Veja mais