Já é Natal nos maiores centros varejistas de Recife

Leia em 5min 20s

Plaza Casa Forte, Shopping Guararapes, RioMar e Shopping Recife preparam decoração e atrações especiais para a época do ano mais rentável do varejo

 




Ainda estamos no mês de novembro, mas o comércio dos grandes centros de compras do Recife já está preparado para receber seus clientes em clima de natal. Na época do ano mais rentável para o varejo, Plaza Casa Forte, Shopping Guararapes, RioMar e Shopping Recife planejaram decoração e atrações especiais, além de promoções e sorteios para atrair o público. É esperado um crescimento de vendas entre 7% e 10% e uma circulação de aproximadamente 4 milhões de pessoas pelos próximos dois meses, com picos de 100 mil pessoas circulando diariamente na semana da comemoração natalina.

Neste ano, a decoração e o entretenimento dos malls aposta não apenas nas tradicionais árvores de natal, guirlandas e na figura do Papai Noel. No Plaza Casa Forte, o Natal é dos brinquedos: personagens que marcaram a infância dos clientes, como soldadinhos de chumbo, ursos de pelúcia e bonecos de madeira estarão distribuídos por todo o centro de compras. A atração principal é o foguete Premiado, em que é possível ganhar brinquedos da marca estrela. “Acreditamos que é um tema que conquista não só as crianças, mas também os adultos, porque apostamos em brinquedos e brincadeiras tanto modernos quanto clássicos”, explica  a superintendente do Plaza Zuleika Lyra.

 Outro shopping que segue a mesma linha da brincadeira é o Guararapes, que com o tema Parque do Noel, traz o universo infantil e dos parques de diversões para caracterizar o centro de compras para o natal. O ponto alto fica por conta do show de neve, que acontece diariamente às 18h, 19h e 20h, embalado por trilha sonora e iluminação especial. “Trouxemos essa atração pela primeira vez no ano passado e foi um sucesso, por isso, resolvemos repetir esse ano”, diz a gerente de Marketing Dora Linhares.

Já no Shopping Recife, a decoração ficou por conta do artista plástico Juarez Fagundes e conta com diversos ursos de pelúcia espalhados pelo Shopping, com destaque para o maior deles, que fica na altura, com 10 metros de altura. Já as atrações ficam por conta da chegada do Papai Noel, que acontece no domingo (9), a partir das 16h,  e também de uma programação para a família, com destaque para shows infantis e brincadeiras. “Nosso objetivo é fidelizar toda família. O shopping Recife tem mais de trinta anos, ou seja, várias gerações passam por aqui, trazendo seus filhos e netos”, conta a gerente de Marketing: Renata Cavalcanti.

As promoções e sorteios também se destacam neste natal. No Shopping Recife, dois apartamentos da Queiroz Galvão, um na praia, outro na cidade, estão sendo sorteados para clientes que realizarem compras acima de R$ 300. “Firmamos essa parceria com a Queiroz Galvão para agradar tipos bem diferentes de clientes, já que um apartamento fica em Muro Alto e outro, em Boa Viagem. Além de realizar o sonho da casa própria, estamos realizando também o da casa de verão”, diz Renata.  É possível participar de 9 de novembro até 6 de janeiro. Já no Shopping Guararapes, serão sorteios dirários de Smart TVs. Já em 6 de janeiro será sorteado o grande prêmio, uma SUV Frreemont. Já o Shopping Plaza oferece o sorteio de um Audi Sedan também para compras acima de R$ 300.

Com um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões em decoração,  10% a mais do que no ano passado, o RioMar montou na praça de eventos um vilarejo natalino que contará com 20 atores interagindo com o público e uma árvore de 20 metros de altura. Além disso, em meio aos festejos, o mall vai inaugurar ainda este ano sete lojas, entre elas a pernambucana Refazenda, e outras duas no primeiro semestre de 2015.

“Além da Valentino, que tem previsão para inaugurar no dia 13 deste mês, ainda não sabemos ao certo as datas de inauguração de todas as lojas”, afirma a gerente de Marketing, Danielly Halinski. Com a chegada do Natal, Danielly destaca que haverá um incremento de 10% a 15% nas vendas e uma movimentação de aproximadamente 70 mil pessoas por dia.

Na ornamentação natalina do centro de compras, a novidade do ano é o uso de beacons, ferramenta de envio de notificações para smartphones em que o visitante poderá receber curiosidades sobre a decoração e informações extras através de um aplicativo e com o bluetooth ativado. Serão 15 unidades espalhadas no percurso da mini cidade. “Cada vez que o cliente se aproximar dos aparelhos, uma nova mensagem será enviada. Além do RioMar, um outro shopping em São Paulo vai usar a ferramenta que é novidade no país. Inclusive, vamos adotar o beacons para outras ações daqui”, afirma a gerente de marketing, Danielly Halinski.

Além disso, o vilarejo contará com uma fonte dos desejos, um espaço com estímulos sensoriais que irão lançar  aromas de frutas e pão, e um estúdio fotográfico onde será permitida a impressão de uma foto. A tradicional chegada do Papai Noel acontecerá nesta quarta-feira (5), às 9h.

Para complementar a interatividade, serão espalhadas pelo mall televisões com tecnologia touch screen que contarão histórias de ícones e personagens natalinos. “Pensamos em uma decoração que permitisse levar o visitante a cidade do Natal com todos os moradores e o que existe nela. A ideia é trazer, além de interatividade, curiosidades e conforto aos usuários”, explica a decorada Cecília Dale, que também é empresária e será uma das lojistas aguardadas para o próximo ano. “Essa será a segunda loja no Nordeste e estamos com uma lista de 15 mil clientes cadastrados, que já compravam em São Paulo e agora terão uma unidade mais próxima”, afirma.

A campanha “Natal de Estrelas RioMar” vai distribuir cercade R$ 1,5 milhão de prêmios para os clientes. Ao todo serão 20 prêmios, entre automóveis e cartões com R$20 mil para consumo nas lojas do shopping. Os carros serão no modelo CLA 200,  lançamentos da Mercedes Benz.

A cada R$ 300 em compras, comprovadas por notas fiscais, o visitante terá direito a um cupom. Aqueles que trocarem as notas até o dia 30 deste mês receberão cupons em dobro. O sorteio acontece no dia 7 de janeiro.



Veículo: Diário de Pernambuco


Veja também

A marca de sucos Greenday promove ação na HSM Expomanagement 2014

Ação Fruitbreak pretende estreitar relacionamento com profissionais de negócios e estimular o consu...

Veja mais
Apesar de lucro 55% menor, ALL eleva previsão de investimento

A operadora logística ALL teve lucro líquido de R$ 37,6 milhões no terceiro trimestre, uma queda de...

Veja mais
Falta de água gera alta de preços no atacado

Problemas no abastecimento de água têm prejudicado a irrigação e o desenvolvimento de algumas...

Veja mais
Camarão e tomate lideram alta de alimentos em 20 anos

O camarão foi o campeão de aumento de preços desde o início do Plano Real. Dados da Fipe (Fu...

Veja mais
Confiança do comércio caiu 1,6% em outubro

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) recuou 1,6% em outubro ante setembro,...

Veja mais
Faturamento do atacado recua 2,38% em setembro

Levantamento mostra ritmo menor de queda; ABAD, ABRAS e CNDL preparam documento que será entregue à presid...

Veja mais
Índice CEAGESP sobre 3,34% em outubro

Em outubro, o Índice de preços da CEAGESP registrou alta de 3,34%. Esta foi a terceira elevaç&atild...

Veja mais
Cresce intenção de compra de celulares

Inovações tecnológicas e promoções fazem dos televisores e smartphones os eletrô...

Veja mais
Brinox vai investir R$ 30 mi em 2015

A fabricante gaúcha de utilidades domésticas espera dobrar sua produção de panelas, para inc...

Veja mais