Grandes marcas vão reduzir 20% calorias de refrigerantes nos EUA

Leia em 1min 10s

Objetivo é ingressar em uma luta contra a obesidade




Os refrigerantes fabricados nos Estados Unidos ficarão menos calóricos. Os maiores fabricantes da bebida no mundo, Coca-Cola, PepsiCo e Dr Pepper, entraram em um acordo com a Associação Americana de Bebidas e a Aliança Por Uma Geração Mais Saudável e se comprometeram a diminuir 20% do índice calórico dos seus produtos até o fim deste ano.

O acordo ocorreu na última terça-feira (23), durante uma conferência realizada pela Fundação Clinton. Presente no encontro, o ex-presidente americano Bill Clinton alertou para o risco oferecido pela quantidade calórica deste tipo de bebida e afirmou que a redução de 20% das calorias nos refrigerantes "pode ser um passo fundamental em nossa luta contra a obesidade".

Para cumprir o acordo, os fabricantes se comprometeram a vender as bebidas em embalagens menores, além de promover o maior consumo de água mineral, além de intrpduzir ao mercado novas opções de bebidas com menos calorias.

Outro ponto definido no acordo é que essas bebidas mais saudáveis terão um posicionamento específico nas prateleiras dos supermercados, para que os consumidores possam encontrá-las com maior facilidade e, assim, aumentar o consumo.

A presidente da Associação Americana de Bebidas, Susan K. Neely, falou da importância do acordo firmado com as grandes marcas. "Este é o maior esforço feito pela indústria de forma voluntária para ajudar a combater a obesidade. Esta iniciativa ajudará a transformar a paisagem de bebidas na América", disse à agência EFE.

Dentre os refrigerantes que aceitaram as mudanças estão Coca-Cola, Pepsi, Fanta, Sprite.



Veículo: Correio 24 Horas


Veja também

Índice de Confiança do Consumidor sobe em setembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), aument...

Veja mais
Consumo agora exige marketing sensorial

Evento da ADVB-RS discutiu necessidade de ampliar abordagens das marcas no mercado por meio de aspirações ...

Veja mais
Midiateca cultural volta a Granfino e disponibiliza cultura e entretenimento para os funcionários

Projeto em parceria com o SESI Cultural empresta livros e filmes nacionais e internacionais gratuitamente    ...

Veja mais
Piracanjuda apresenta portfólio completo na 13ª edição da SuperAgos

Destaque para as bebidas Piracanjuba Grego e Piracanjuba Linhaça, Amaranto e Chia, últimos lançamen...

Veja mais
Cosme & Damião ganha versão saudável no Rio de Janeiro

Marca de sucos Greenday vai distribuir mil kits de frutas e sucos para crianças no dia 27      ...

Veja mais
Produtores do Jaíba negociam na Europa

O Brasil participa com seis empresas produtoras de frutas e hortaliças da região do Jaíba, no Norte...

Veja mais
Queijos no mercado

A Itambé vai começar a comercializar uma linha de queijos. O segmento, segundo a empresa, movimenta cerca ...

Veja mais
Medicamento ganha espaço na receita da Blanver

Terceiro maior fabricante mundial de excipientes para medicamentos, o laboratório brasileiro Blanver está ...

Veja mais
Deficit do setor farmacêutico deverá atingir US$ 6 bilhões

O desempenho negativo da balança comercial de produtos farmacêuticos deverá superar a marca de US$ 6...

Veja mais