Kantar Worldpanel divulga as 50 marcas de consumo mais escolhidas no Brasil

Leia em 3min

Estudo usa metodologia exclusiva para o mercado de bens não duráveis e mapeia as marcas mais escolhidas dentro dos lares brasileiros




A Kantar Worldpanel divulgou hoje a segunda edição do ranking das 50 marcas mais escolhidas no Brasil. A pesquisa tem como objetivo medir com precisão o verdadeiro alcance delas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra. O estudo avalia produtos de consumo de massa, nível global, regional e local. A análise foi realizada em 35 países e a divulgação do ranking global será feita na próxima quarta-feira, dia 14.


A pesquisa utiliza uma métrica denominada CRP - Consumer Reach Points -, que pode ser usada para desenhar táticas e estratégias para entender porque estas marcas estão dentro da casa do consumidor, seu posicionamento no mercado, entre outros. O desempenho, a penetração e a frequência de compra do produto compõem o CRP. O estudo aponta que para estar presente no ranking a empresa precisa ter uma fórmula de sucesso, que integra oferta, inovação e disponibilidade ao alcance do consumidor. Além disso, uma comunicação efetiva é uma das principais características em comum entre as marcas.


Atualmente, o crescimento dos produtos não só demanda expandir a base de consumidores, como também fazer com que os consumidores que compraram continuem a comprar, ou seja, torná-los mais leais.


Confira abaixo o ranking Brasil:

Kantar02


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kantar Worldpanel

Kantar Worldpanel é líder mundial em conhecimento do consumidor, através de painéis de consumo contínuos. High Definition InspirationTM combina análises avançadas e soluções customizadas em pesquisa de mercado oferecendo insights com nitidez e clareza, tanto no quadro geral quanto nos pequenos detalhes que resultam em ações bem-sucedidas por seus clientes. Seu conhecimento sobre o que as pessoas compram o que usam e as atitudes por trás de seus comportamentos de compra se tornou moeda corrente no mercado para os proprietários de marcas, varejistas, analistas de mercado e as organizações governamentais globalmente.


Com mais de 40 anos de experiência, formada por uma equipe com mais de 3.000 funcionários, e serviços que cobrem mais de 50 países, diretamente ou através de parceiros, Kantar Worldpanel apresenta High Definition InspirationTM em campos tão diversos como o largo consumo, produtos por impulso, de bebês, de telecomunicações e entretenimento, entre muitos outros.


Sobre a Kantar
Kantar é uma das maiores empresas do mundo de investigação, informação, e consultoria. Através da combinação do talento das suas 13 empresas especializadas, o grupo pretende se tornar o fornecedor preeminente de insights orientado a ações efetivas e inspiração para a comunidade empresarial mundial. Seus 26,5 mil colaboradores trabalham em 95 países e em todo o espectro de disciplinas de pesquisa e consultoria, permitindo ao grupo oferecer aos clientes insights de negócios a cada ponto do ciclo de consumo. Os serviços do grupo são utilizados por mais da metade das empresas Fortune Top 500. 



Fonte: Assessoria de Comunicação da Kantar


Veja também

Soja: cooperativas lideram embarques

A consultoria Safras & Mercado, através de seu Instituto de Pesquisas Agroeconômicas promoveu o estudo ...

Veja mais
Produção de TV de plasma cresce 484%

O bolso apertado do brasileiro e o desejo de assistir aos jogos em televisores de tela grande deram novo impulso à...

Veja mais
Consumidor multicanal exige uma nova estratégia

Assim como já ocorreu na Coreia do Sul, Japão e está acontecendo em muitos países, nos pr&oa...

Veja mais
Companhias de 'produto único' ampliam suas ofertas

Forno de Minas lidera o mercado na comercialização de pão de queijo no Brasil. Mas a companhia cres...

Veja mais
Empresa muda o jogo para reter mão de obra

Apesar de atuarem em universos extremamente distantes, há muito mais semelhanças entre a gigante multinaci...

Veja mais
Adoção de práticas de confiança traz resultado concreto para o varejo

Considerado o papa da gestão organizacional e do ensinamento de adoção de práticas bem-suced...

Veja mais
Cecafé: vendas externas do grão no país crescem 8,3%

As exportações brasileiras de café (verde, torrado moído e solúvel) em abril crescera...

Veja mais
Produção de algodão terá leve alta em Minas

Colheita já foi iniciada e as expectativas dos produtores são positivas em relação ao mercad...

Veja mais
Cana-de-açúcar puxa produção industrial em PE, diz IBGE

Apesar da queda na produção industrial nacional no mês de março, de 0,5% ante fevereiro, a re...

Veja mais